Noel Clark: Novo filme já tem um título

Há muitas coisas ainda desconhecidas sobre Star Trek XII. Uma delas é o título do filme. No entanto, parece que a decisão de Abrams e sua equipe já foi tomada sobre este assunto. Quem disse isso foi o ator inglês convidado, Noel Clark. Será que teremos o nome Star Trek?

Falando ao Digital Spy, o ator Noel Clark (que interpreta um pai de família) disse que “teve uma agradável passagem por lá”, durante os três meses que esteve em Los Angeles para filmar Star Trek XII, “Eu fui lá e fiz o meu trabalho dando o melhor de minha capacidade. Espero que J.J. e os executivos estejam felizes, e espero fazer parte da edição final do filme!”

Questionado se havia um nome para o filme, Clarke confirmou: “Sim Eu vou te dizer? Não.”

Star Trek sem “Star Trek”?

Recentemente, o roteirista Roberto Orci disse que ainda não tinham escolhido um título, mas que estavam perto de um e que existiam “75%” de chances do título conter as palavras “Star Trek”, o que significa, naturalmente, que há uma possibilidade de que não apareça. Se a informação de Clarke estiver correta, ele pode estar se referindo a um subtítulo, considerando que venha acompanhada do nome “Star Trek”.

Isso ocorreu em todos os filmes da franquia. No entanto em Nemesis, Berman tentou discretamente desvincular o título de alguma sequência, numeração romana ou subtítulo, fazendo Star Trek Nemesis, sem os dois pontos.

Então, é possível que Abrams venha a inovar ou alterar a forma com que os filmes de Jornada vinham sendo apresentados. Mas isso não seria novidade. Os dois filmes de Christopher Nolan Batman Begins, The Dark Knight e agora The Dark Knight Returns não incluem “Batman” no título. O novo filme de Superman é simplesmente chamado de Man of Steel. E, claro, nenhum dos 23 filmes de James Bond incluem “James Bond” ou até “007” no título, incluindo o próximo Skyfall. De certa forma, os estúdios estão sensíveis a essas mudanças, que para muitos a numeração e subtítulo parecem um pouco antiquados ou ultrapassados.

A chave é encontrar um título que faça o público entender que é Star Trek, sem ter que dizer “Star Trek”.

Você acha que vale a pena considerar algo diferente para o título?

Fonte: Trek Movie