Lindelof fala sobre luta para escolher título do filme

O co-roteirista e produtor Damon Lindelof foi entrevistado durante a Comic Con e revelou como a equipe está lutando para escolher um título para Star Trek XII e estão chegando no ponto onde a Paramount está ficando impaciente. Ele também falou que escrever sobre a “tripulação” foi diferente para esta continuação e o tempo decorrido (no universo) entre os filmes. Sem spoilers.

Na entrevista ao TrekMovie Roberto Orci disse que a equipe está escolhendo de sua lista final possíveis títulos para a sequência de Star Trek. Falando à MTV, em San Diego Comic Con ontem, Damon Lindelof descreveu como a escolha do título está aflingindo a equipe

“Tem havido mais conversas sobre como vamos chamá-lo do que tivemos realmente sobre as filmagens na época. Por que você não pode simplesmente chamá-lo de “Star Trek 2″? Porque já existe um Star Trek II. Esse foi o gênio de Nolan. Houve um ‘Batman Begins’, e agora eles estão indo só com ‘Dark Knights” e não vai ter o “2”. É difícil fazer filmes sem vírgulas. Não há palavra que venha após os dois pontos depois de ‘Star Trek’, isso é legal. Não que ‘Star Trek: Insurrection” ou “Star Trek: First Contact” não sejam bons títulos, apenas é que as pessoas estão desligadas quando se trata de “Trek” ser representado por dois pontos”.

Lindelof também notou que eles estão correndo contra o tempo para tomar sua decisão

“Todas essas interações [incluindo a de não ter ‘Star Trek’ no título] estão sendo consideradas. Eu acho que nós estamos esperando por isso. Esta é a coisa mais difícil de fazer no cinema ou contar a história está chegando num ponto onde você absolutamente tem que tomar uma decisão e agora estamos nessa zona onde a Paramount está dizendo: – “o filme está saindo em Maio próximo, o que é que vai ser?”

A Damon também foi perguntado qual o personagem que ele mais gostou de escrever e ele comentou que realmente gostava de escrever para a “tripulação” que “agora eles são são uma equipe e essas relações icônicas estão começando a se formar … vê-los se tornarem amigos

Foi muito divertido escrever sobre a tripulação neste momento. No primeiro estavam todos apenas encontrando uns aos outros e eles são jogados juntos nesta missão. Mas agora eles são uma equipe e essas relações icônicas estão começando a se formar, no qual vimos muito pouco disso antes. É cafona dizer isso de uma sequência, mas observá-los tornando-se amigos é algo que nunca vimos antes em Jornada. Mesmo na série original eles já estavam na missão de cinco anos, então a idéia de aprender a confiar uns nos outros e lutar uns com os outros e não começando realmente uns aos outros, particularmente a dinâmica entre Kirk e Spock. Esses caras que são duas metades de um são apenas uma relação muito grande entre dois personagens masculinos que eu não temos visto em qualquer lugar fora de Jornada.

Lindelof não quis entrar em detalhes sobre quanto tempo já decorreu no universo do filme entre o seu primeiro Star Trek e a seqüência, mas disse que era “significativamente menor” que os três anos já passados desde o lançamento do filme.Quanto mais recentes comentários Karl Urban sobre Star Trek, Lindelof disse

“Karl não está autorizado, como dizem na CIA”, brincou Lindelof. “É isso que acontece quando se tenta guardar segredos, o que, mais cedo ou mais tarde, acaba saindo porque alguém disse alguma coisa e espero que isso não aconteça por uma câmera ou formalmente em uma entrevista. Eu não fico ressentido por Karl ou qualquer coisa que ele disse porque esta é a sua história também, mas não vou confirmar ou negar qualquer coisa que ele disse.

A revelação de Karl Urban sobre Cumberbatch fazer Gary Mitchell foi desmentida por Roberto Orci.

Fonte: Trek Movie