Star Trek XII: Greenwood fala de cenários e efeitos

Bruce Greenwood estará retornando ao papel do Almirante Christopher Pike para a sequência de Star Trek. O ator estava no Saturn Awards na noite passada e embora questionado para revelar algum detalhe de produção, ele tentou ficar dentro dos limites do segredo do filme, mas disse algumas coisas sobre cenários, clima no set e efeitos especiais. Veja trechos de sua entrevista a seguir.

Greenwood mantem obediência em não divulgar nada que venha a revelar algo sobre o filme, mas, segundo ele, tal atitude tem uma razão, “Com isso, o público pode ter uma experiência que não seja complicada quando tem que fingir que não sabe o que vai acontecer”, respondeu Greenwood justificando todo o segredo em torno do filme. “No entanto, está se tornando mais difícil de esconder as coisas para quando você o ver pela primeira vez, não saber o que está acontecendo, mas tudo bem. Você não pode culpar as pessoas por serem interessadas e animadas, tentando descobrir. Mas todo mundo que está envolvido no filme tem o compromisso de mantê-lo em segredo”.

J. J. Abrams não está sendo o único a trilhar esse caminho. Alguns diretores estão agora procurando esconder o máximo possível de suas produções, como forma de preservar o interesse da audiência. Christopher Nolan fez o melhor que pode para manter segredo sobre “The Dark Knight Rises”, mas uma vez que a Warner Bros começou a colocar a comercialização na mídia, tornou-se cada vez mais difícil evitar trailers ou propagandas na televisão. Então, como Abrams vai lidar com essa questão?

“Eu não sei”, disse Greenwood. “Isso é interessante, sim. Talvez a gente lance um trailer que não tenha nada a ver com o filme”.

Ao site Collider Greenwood que disse ter gostado muito do ambiente logo no primeiro dia de gravação, que havia uma grande expectativa quanto ao segundo filme,  uma grande vibração, uma animação em todo o grupo, como se não tivesse passado três anos da última produção.  não houvesse passado. em que revelou sobre poucas gravações em tela verde e muitos efeitos práticos.

O ator não soube dizer exatamente o quanto de lens flairs Abrams usou nas cenas, ou como se deu o processo de filmagens com câmeras IMAX, mas “havia 03 delas funcionando”.

Quanto as gravações Greenwood diz que houve poucas tomadas em tela verde e mais efeitos práticos, uma delas refere-se ao cenário da Enterprise, “é uma coisa enorme, muito grande”, revela o ator dizendo que chegou a caminhar por dentro dela. “É um cenário espetacular, algo que nunca imaginei”, diz entusiasmado.

Fonte: Trek Movie.