Game Star Trek Online estaria em apuros?

O produtor executivo da empresa Cryptic, Dan Stahl, fez uma aparição na comunidade Star Trek Online para responder aos rumores, que diziam que o jogo online estaria com problemas. Um tópico do Forum no site do game começou uma discussão que afirmava que “a Cryptic estaria em uma situação muito ruim agora”, e esse segmento chamou a atenção de Stahl.

“Cryptic foi vendida porque era um negócio rentável e vale pelo menos 50 milhões de dólares para a Perfect World”, afirmou Stahl no Forum do game. “Star Trek Online não está morrendo, por qualquer meio e continua a crescer mais forte. Apenas no mês passado, assumiu como o jogo de alto desempenho para Perfect World na América do Norte”.

Stahl passou a explicar o progresso do desenvolvimento e aos leitores assegura que “a equipe de desenvolvimento on-line continua a crescer mês a mês e ainda temos várias posições abertas. Como a equipe cresce nossos planos sazonais estão ficando maiores. Esperamos que a Temporada 7 seja maior do que 6 ª Temporada, e a 8 ª temporada seja maior do que 7 ª Temporada. Mais conteúdo, mais correções, mais atualizações.”

Houve reconhecimento de que houve problemas com vários elementos do jogo, mas Stahl garantiu aos internautas que os problemas de desempenho estão sendo tratados, e incentivou os jogadores manterem se manifestando. “Nós ouvimos o feedback, e enquanto abordamos cada post, certamente tomamos nota”, disse ele.

A Cryptic Studios teve a autorização da CBS para produzir o game multiplayer Star Trek Online, mas em 2011 a Cryptic foi vendida para a Perfect World, uma empresa chinesa com experiência em MMOs e correram rumores de que o jogo da franquia estaria ameaçado.

Para mais detalhes acesse o site de Star Trek Online.