Abrams estreia sua nova série: Revolution

Enquanto trabalha na edição de Star Trek Into Darkness, J. J. Abrams tem sua atenção voltada para outro projeto, uma série televisiva chamada Revolution. A série que estreou nesta segunda-feira na NBC, tem como premissa a luta dos seres humanos para sobreviverem num mundo futurista, 15 anos após a eletricidade ter misteriosamente desaparecido. Jon Favreau (Homem de Ferro) dirigiu o episódio piloto e o roteiro ficou a cargo de Erik Kripke (Supernatural).

Numa entrevista a Newsday, Abrams explicou o que os espectadores podem esperar de Revolution. “Não é só visitar sobre o que aconteceu em flashback, mas também ver que as coisas têm um tempo para evoluir”, disse ele. “E nós tivemos discussões muito interessantes sobre o que poderia ter acontecido, e por que a energia se foi. Este espectáculo não é, certamente, de nenhuma maneira igual a Lost, tem um conceito muito diferente … Eu acho que tem potencial”, disse o produtor.

Episódio de estreia chama-se “The Blackout”. Depois que toda a rede elétrica caiu, outras fontes alternativas de energia, como geradores ou lanternas, também ficaram inutilizados. Depois de quinze anos sem energia, sem governo, milícias são responsáveis pelo controle dos alimentos, comércio ainda restante. “A física ficou insana”, disse o personagem Aaron (Zak Orth) durante o episódio “e ninguém sabe o porquê”.

Abrams espera que esta série tenha um prazo de validade igual ou superior a Lost e Fringe, já que sua antecessora, Alcatraz, só durou uma temporada,  no entanto ele diz que está acostumado a se envolver em vários projetos ao mesmo tempo, onde nem todos terão o mesmo destino. “Só porque eu sou produtor com várias coisas em desenvolvimento, não significa que tudo vai se concretizar”, disse ele. “Quando você está cuidando de um jardim nem tudo cresce da forma como você espera”.

Falando um pouco sobre Star Trek Into Darkness, Abrams diz que sua mania de manter os projetos em absoluto segredo vem desde Lost, “A única coisa que aconteceu tantas vezes que se tornou fascinante para mim era, quando as pessoas me faziam perguntas específicas sobre o que estava acontecendo em ‘Lost’, e antes que eu pudesse dizer alguma coisa, elas me paravam e diziam: ‘Não, Não, espere, eu realmente não quero saber”. É uma coisa interessante sobre a natureza humana, o desejo de obter respostas, mas há também a consciência de que uma vez que você tem as respostas, a coisa fica desmistificada.”

“É um pouco cedo para falar detalhes (sobre Star Trek), mas eu diria que eu espero que os fãs e não-fãs de Jornada tenham um passeio incrível e emocional.”

Outro ator que confirma o título do filme é Karl Urban. Ao falar no programa do canal VH1, Big Morning Buzz Live, Urban comentou brevemente a respeito do título Star Trek Into Darkness. Ele, basicamente, não só confirmou como disse que não inclui dois pontos.

Fonte: TrekToday e Trekweb.