Veja vídeos da Convenção com Nimoy em 2003

Hoje faz exatamente nove anos, mas quem foi nunca se esquecerá da vinda de Leonard Nimoy ao Brasil, para participar de uma convenção da Frota Estelar nacional. Aquele foi o último suspiro de vida desse importante clube, que atualmente conta apenas com uma lista de discussão na internet ao contrário dos anos 90 quando organizava concorridas convenções que atraiam centenas de trekkers.

Se você não viu Spock ao vivo naquele 25 de outubro de 2003 no Teatro Elis Regina, Anhembi, em São Paulo, por qualquer que seja o motivo, os vídeos abaixo, postados recentemente no YouTube, dão uma amostra de como foi aquele histórico dia.

O TB agradece a Rogério P. Vieira pela dica!

31 Comments on "Veja vídeos da Convenção com Nimoy em 2003"

  1. O Nimoy é o melhor Vulcano que temos! Foi ele que fez a mão do “Vida Longa e Próxima” né? Apareceu neste novo filme. Tem seu lado humano, e ele GOSTA DOS FÃS. É muito satisfatório vê-lo em convenções.

  2. Saudade das Frota Estelar Brasileira. Lembro que fui à convenção do Cap. Sulu, quando George Takey esteve no Brasil, bem como de suas publicações. Nunca entendi como o clube foi acabar.

  3. Pessoal, alguém tem fotos ou vídeos das várias convenções dos anos 90 no Cine Comodoro, no centro de SP??

  4. Eu não, mas você poderia perguntar para quem postou o vídeo.

  5. Fui em várias destas convenções, estive na do Cap.Sulu, Checov e na do Spock. Só a do Sulu não peguei autografo, pois o ator disse que estava cansado, pois já tinha uma certa idade…chato, pois o Checov deu autografos pra todo mundo e tinha acabado de se recuperar de um ataque cardiaco e o Nimoy e´o mais velho da turma e tinha muita disposição para autografar também e ser simpatico, apesar dos preços exobitantes dos ingressos e autografos. vi$%@$%¨tem hora, né Sr.Takei.

  6. Spock cobrava por autografos?

  7. Leandro Martins | 7 de fevereiro de 2011 at 3:55 pm |

    Nunca foi uma prática incomum entre atores que atendem convenções, Rodrigo.

  8. Fui na convenção do Nymoi, e foi algo muito especial pra mim, fui escondido(moro no interior, a 700 km da capital), e com dinheiro contadissimo…….rsrsr, e minha tristeza foi não ter tido suficiente para pagar pelo autografo, mas essa cobrança é até “normal”, inclusive em convenções no exterior…. só voltei com as lembras, a emoção e uma Enterprise E de resina………rsrsrs

  9. Que bom que mais alguém postou, já estava na hora! O pessoal da Frota deve ter um monte de filmagens legais guardadas…

    Eu já tinha postado a filmagem que fiz da palestra do Nimoy há um bom tempo (apesar da Frota ter dito que era proibido filmar e que os seguranças tirariam as câmeras de quem filmasse, eu arrisquei…)

    http://www.youtube.com/watch?v=2D7Pc3wSIa0

    http://www.youtube.com/watch?v=_KPCznxXCv4

    http://www.youtube.com/watch?v=ZXimfyoczhw

  10. Ronaldo Pereira | 8 de fevereiro de 2011 at 9:53 pm |

    Nunca fui em convenções com atores reais infelizmente, mas quando ia, era só diversão e aventura, Quando as convenções eram aos sábados, pegava o ultimo ônibus de Curitiba para São Paulo, chegava lá pelas 06:00 da manhã, dava umas voltas de metrô, até dar o horário, e ia para o anhembi,as vezes apé as vezes de ônibus, e ficava maravilhado com tudo e com todos, no final saia com sacolas com as maquetes e outras lembranças que comprava, deixava no guarda volumes da Rodoviaria do Tietê, e pegava o ultimo ônibus para Curitiba, lá pela 00:00, e quando via SP se acabando enquanto voltava para o Sul pela Régis, era só lembranças destas convenções que pelo menos para mim deixaram saldades.

  11. Meu…. que puta saudade dessas convenções.. consegui até me ver no primeiro vídeo…bem legal o pessoal ter disponibilizado isso!
    Abs

  12. Eu estive lá e meu autógrafo está no livro “I am Spock”. Foi realmente um momento mágico! Quem esteve lá comigo pode afirmar.
    Estou planejando ir na convenção americana que comemora os 45 anos de ST nos EUA esse ano. Alguém topa?
    abraço.

  13. Pois é, não estivesse nessas, mas fui a algumas, inclusive uma (a maior que fui) no Comodoro, no lançamento de Star Trek Generations…

  14. Chuiifff….. eu nunca fui….

  15. saudades das convenções, esta em especial foi muito emocionante, o carisma e a simpatia de Nimoy foi contagiante. consegui fazer algumas cenas dele com minha filmadora 8 mm e só agora, devido a este post, eu me lembrei que tinha feito, vou procurar.

  16. Fui em muitas convenções mas nenhuma com a visita dos atores. Aquelas com a participação do Professor Pierluigi foram as melhores que vi.

  17. Ué? Mas se a postagem foi hoje, 25/10/12, por que há comentários de 2011? Bug no site???

  18. Nâo sabia que a Frota Estelar do Brasil tinha sido extinta. Uma pena, pois eles passavam muitas informações do mundo de jornada nos idos anos 90, numa época que nem sonhávamos o que era internet.

  19. A Frota Estelar nacional declinou devido a quais motivos? Uma queda brusca no número de trekkers, aposto.

    Hoje acho um absurdo que, em plenas lojas da Livraria Cultura, assim como em sua filial Nerd, a Geek.etc.br, há numerosos livros e outros itens relacionados à Star Wars, amplamente à mostra, enquanto os itens relacionados à Star Trek se restringem à alguns vídeos, um ou dois HQs, e ocasionalmente um ou dois livros, escondidos e enterrados no meio de montes de Star Wars. Para achar algo de Trek, é necessário vasculhar as prateleiras com olhar clínico, e muitas vezes não há nada.

    É a lei da oferta e da procura. Se não há fãs, não há produtos para eles. Básico isso.

    Mas agora pergunto, onde foram parar todos os trekkers? Morreram?

  20. @Alex Altorfer: eu te pergunto: onde andam os trekkers, por exemplo, no FÓRUM aqui do Trek Brasilis? Se até ali eles definham (você frequenta lá?) que é um lugar “especializado”, que dirá “lá fora”…

  21. Isso aqui é reedição de artigo? Tô ali com uma postagem de 11-02-2011….

  22. ronaldo pereira | 26 de outubro de 2012 at 1:32 am |

    Meu Comentario sobre as minhas aventuras e sacrificios para ir a uma das velhas convenções também estão lá.

  23. Estive nas convenções do Koenig e do Nimoy…Conseguimos ir na recepção um dia antes, num buffet e meu tio conseguiu apertar a mão dele!

    Sobre o fim das convenções da Frota:
    Não tenho certeza, mas um dos motivos foi que um dos integrantes mais atuantes nas convenções faleceu pouco tempo depois da convenção do “Capitão Spock”, como foi chamada na época. Parece que após o fato, os outros integrantes se desmobilizaram…

  24. Espero que o STID dê uma aquecida e atraia novos fãs nesse país.

  25. Tive a oportunidade de ir nesse evento, foi realmente inacreditável, alias as convenções da Frota Estelar eram maravilhosas, pois era em um tempo diferente, pois não tínhamos as facilidades da Internet que na minha visão resultou no final das Convenções, para sabermos das coisas e vermos os episodios tinhamos que ir, dessa forma a contingencia era muito maior, o entusiamos muito maior pois nem sabíamos o que aconteceria nos episodios ou mesmo desfecho das series (DS9 e Voy) que ainda estavam em produção, era tudo surpresa e tinha aqueles comentarios (Ohhhhh, Puxaaaaaaaa etc) quando víamos os episodios, hoje na minha visão os Treekers nao sumiram estao sim reclusos pelas facilidades das midias, aposto que se um ator viesse novamente, e com um boa divulgação o evento seria um enorme sucesso, pois realizar um evento sem muitos atrativos e para exibir episodios os Trekkers acabam ficando em casa mesmo…

  26. Alex Altorfer, é exatamente aí a raiz do problema: se atrair alguém, serão NOVOS fãs sem intimidade e menor interesse com a ANTIGA linha do tempo.

    A Frota Brasil foi feliz até a internet ficar bem consolidada no Brasil ( minha opinião ). O acesso ao material ficou bem mais fácil. Vc pode comprar o que quiser direto do exterior sem intermediários, comprar ( ou baixar ) conteúdos de vídeo diverso, encontar outros fãs sem sair de casa ( olha o Fótum TB aí… ). Fora as disputas internas que a maioria dos trekkers já ouviram falar que tbm ajudaram a afundar o fã-clube.

    Eu mesmo sinto muita falta de eventos que agregam os fãs mas os tempos são outros e as pessoas tem outras prioridades. Criar um evento com astros internacionais é meio trabalhoso e dispendioso.

  27. Wesley, é isso aí!

  28. Fui em algumas no cine Comodoro (Lançamento de Generations, do piloto da Voyager..)e o ultimo foi com a exibição do piloto de Enterprise.Nunca fui nas dos atores, por que era muito caro.Me desanimou tb algumas estórias de pessoas que ficaram decepcionadas, por não terem conseguido um autografo, uma foto ou por que o ator não deu atenção.Mas tenho saudades daquela epoca e tb acho que a internet matou esse tipo de evento.Fui associado da frota e recebia uma revista deles, que era minha unica fonte informação.Para assistir os episódios, só indo lá e pessoalmente.(Lembro que em uma delas foi sorteado uma coleção de todas as temporadas em VHS de TNG, que aliás, fiquei namorando a convenção inteira-não imaginava que hoje eu a teria só que em DVD…).Onde moro, em Santos, um grupo ainda conseguiu fazer uma conveção com a exibição do final de Voyager.Mas com todo ascesso a informação que temos hj, é dificil tirar os trekkers da toca.Pra mim, alem dos epidodios, tb curtia muito a feirinha (com as maquetes de naves, posters, camisetas etc..)as palestras, o clima (no fundo sempre ficava tocando musicas das séries e filmes) bater papo com os trekkes do BEM (por que alguns pareciam ter saido do universo-espelho,com tanta afetação! rsrsrrs)Tb curtia o povo que vinha fantasiado (ou uniformizado).Era certeza de uma tarde super divertida.

  29. Estive lá também, foi logo depois da aula da Universidade, foi muito legal ver Nimoy de perto, não foi de muito perto, comprei o ingresso no dia e fiquei com uma das últimas poltronas. Mas ver um monte de trekkers super entusiasmados foi demais.

  30. Fala, pessoal!

    Na minha opinião, a Frota Estelar Brasil foi sumindo aos poucos devidos a alguns motivos, sendo os principais deles a morte do Christiano Nunes, que fazia muitas coisas acontecerem, e a chegada da internet e suas inúmeras facilidades. Fui sócio da Frota de 1993 a 2001, frequentei dezenas de convenções, e seria mentira dizer que não sinto falta daquela época. Bom, pelo menos muitos dos amigos ainda estão em contato.

    Sobre o post, eu havia publicado ele em fevereiro de 2011, quando esses vídeos apareceram no YouTube. Aproveitando o aniversário de 10 anos do evento, reaproveitei o material mas não quis apagar os comentários da primeira postagem.

    Abraços,
    Fernando

  31. Aproveitando o gancho do amigo FRANK em relação aos atores, eu fui nas convenções do Chekov e Spock, e não tive nada que pudesse desabonar os atores, pelo contrario, o Walter Koening foi de uma atenção incrivel na hora do autografo, como eu na epoca nao pude comprar uma foto para ele autografar entrei na fila somente para poder ver ele de perto, chegando na hora, pequei um papelzinho que estava em cima da mesa e ele autografou para mim, e nao o fez de má vontade perguntou meu nome e tudo antes de assinar, achei aquilo incrivel.

    O Nimoy estava acompanhado de sua esposa no dia, quando cheguei na mesa dos autografos (dessa vez pude comprar a foto) ele deve ter percebido minha cara de espanto e admiração pois sinceramente eu estava travado na presença do cara, assinou e agradeceu.

    Foram duas ocasiões que guardo na lembrança com grande carinho…

Leave a comment

Your email address will not be published.


*