Paramount anuncia datas de estreias internacionais

O StarTrek.com postou uma lista contendo todas as datas de lançamento internacionais de Star Trek Into Darkness, inclusive no Brasil. Também está confirmado que o diretor J.J. estará em Tóquio, no Japão, nesta terça-feira, numa reunião com a imprensa para mostrar o preview de nove minutos.

A abertura oficial para exibições nos EUA e Canadá será na sexta-feira dia 17 de maio. Para a maioria dos países o filme começa mesmo no fim de semana, embora seja tradicional em muitos mercados abrir filmes às quintas-feiras ou quartas-feiras (como a Noruega e Alemanha). No entanto, existem alguns lugares que terão que esperar o filme um pouco mais, como o Brasil que será em 26 de julho  de 2013. O último país a ver Star Trek Into Darkness será o Japão, onde o filme vai abrir só  no dia 13 de setembro.

Clique na lista abaixo para vê-la ampliada.

Mais uma vez o diretor J.J. Abrams vai botar o pé na estrada para ajudar a promover Into Darkness. O site Trek Movie confirmou que Abrams estará em Tóquio, no Japão nesta terça-feira para reunião com a imprensa e mostrar o preview de Star Trek Into Darkness que serão compartilhados com o público nas salas IMAX junto com a exibição de O Hobbit, a partir 14 de dezembro.

Viajar pelo mundo para promover seus filmes meses antes do lançamento é na verdade parte de um padrão de conduta de Abrams. No final de 2008 e início de 2009 Abrams e alguns membros do elenco passaram em alguns lugares, onde mostraram imagens para criar o interesse pelo filme. Na época, eventualmente, visitou o Japão, Coréia, Itália, Alemanha, Londres e Madrid, Nova York e Los Angeles. TrekMovie não tem os detalhes exatos sobre itinerário de Abrams para Star Trek Into Darkness, mas é lógico supor que o Japão não será sua única parada para esta turnê.

Fonte: Trek Movie