Frakes quer A Nova Geração em filme de Abrams

Jonathan Frakes esteve no papel de William Riker por sete temporadas em A Nova Geração e por quatro longa-metragens da série (dos quais dois dirigiu). E agora ele diz que acha ser possível alguém do elenco de A Nova Geração poder dar  uma ‘salpicada’ num novo filme de Jornada de J.J. Abrams nos moldes de Star Trek.

Falando à NBC Philadelphia, Jonathan Frakes foi questionado sobre o futuro do elenco de A Nova Geração no novo universo …

Parabéns pela celebração em curso do 25 º aniversário da série. Deve ser um fenômeno muito singular ter sido uma parte dela ao longo de todos estes anos.

 É surreal que há 25 anos atrás, algo ainda esteja nos dando este presente. Estou indo para uma convenção neste fim de semana para a Comic-Con em Nova Orleans com todo o elenco. Só a ideia de que ainda temos um público é surpreendente para mim.

Deve ter sido um verdadeiro prazer ser capaz de se reunir com todo mundo e realmente sentar-se sem um público gigante para relembrar este lançamento em Blu-Ray?

Foi maravilhoso. O melhor, eu acho, foi nesta segunda temporada do nosso painel em Calgary, onde estávamos sentados ao redor tirando sarro um do outro. É maravilhoso. É sincero e é engraçado. É emocional. Foi uma grande manhã. Nós fizemos isso numa manhã de domingo, quando estávamos todos em uma convenção. É um grupo muito especial de pessoas.

Talvez os filmes  “Star Trek” de J.J. Abrams tenham impedido a noção de que a tripulação de A Nova Geração pudesse se reunir na telona, pelo menos por um tempo. Vocês já pensaram sobre isso, ou conversaram sobre isso?

Estou muito esperançoso. Eu não tenho certeza de onde seria – Acontece que eu sou um fã e amigo de J.J. e eu acho que ele reiniciou a franquia da maneira mais bem-sucedida e maravilhosa que se possa imaginar. E eu estou realmente animado sobre o segundo filme. Eu acho que talvez alguma versão do que eles fizeram com Leonard Nimoy no primeiro filme seria o caminho a seguir: eles iriam salpicar isso em um de nós. Eu imagino que iria começar com Picard, se pudessem. Isso envolveria a nossa viagem no tempo usual / anomalia quântica / buraco negro / alguma versão sci-fi de como todos nós chegamos lá.

Aos 60 anos de idade, Jonathan Frakes desfruta de uma próspera carreira por trás das câmeras como diretor de televisão. Hoje, seus créditos incluem vários episódios de séries populares como “Leverage”, “NCIS: Los Angeles”, “Burn Notice” e “Castle”. Algumas semanas atrás ele acabou de filmar um novo episódio para série “Falling Skies”, na TNT, que é de Spielberg, onde Noah Wylie é o protagonista.

Fonte: Trek Movie.