Abrams diz que Harrison reune 03 vilões do cinema

benedict_cumberbatch_star_trek-cropO tema mais quente em torno do filme Além da Escuridão gira em torno do vilão e seu objetivo. Um vídeo recém-lançado de Benedict Cumberbatch do evento para a imprensa japonesa oferece mais alguns detalhes, incluindo como J.J. Abrams descreveu o papel de vilão para ele antes de seu teste. Cumberbatch também diz que mesmo que ele seja um cara mau, o vilão tem uma motivação tridimensional e que pode até mesmo ser um personagem simpático.

Um vídeo, só liberado dias após a recente apresentação do preview a imprensa japonesa, mostra Benedict Cumberbatch falando ao GyaO! sobre seu papel como o vilão. Tal como nas outras entrevistas, ele descreve o personagem como um terrorista que é adepto da luta física e armada, além da guerra psicológica. Mas ele também ofereceu mais um detalhe sobre como produtor e diretor J.J. Abrams descreveu o papel antes mesmo que ele fizesse o teste …

J.J. descreveu o papel em termos de filme como uma mistura de Hannibal Lecter, Jack em O Iluminado e o Coringa em Batman. Estes possuem vários tipos de níveis e que o nível é muito alto para criar algo que faça um efeito comparável no imaginário do público, mas serviram para enquadrar o personagem antes de ler o roteiro.

Cumberbatch chegou a dizer que seu personagem (John Harrison) não é um vilão bidimensional e você pode até se sentir afinidade por ele …

Eu diria que ele é tridimensional de uma forma que ele tem um propósito, ao contrário dos vilões em franquias, onde agem apenas como obstáculo – esta coisa imóvel, esta entidade que fica no caminho ou destroi o que os mocinhos fizeram. Esta pessoa tem um propósito real por trás de suas ações – a sua intenção. Isso não significa que eu desculpo-o, mas posso sentir empatia com seus motivos. Portanto, há um grau de boa vontade, e compreensão e atenção para com ele, assim como ficar aterrorizado sobre o que ele está fazendo.

Fonte: TrekMovie