Abrams revela mais detalhes sobre o enredo

jjtokyoAo que parece, a entrevista concedida à imprensa japonesa, após o preview de nove minutos, tem muito mais detalhes a apresentar do que sabemos até então. Após o video com os comentários de Cumberbatch, outra entrevista encontrada pelo correspondente do TrekMovie em Tóquio, mostra o produtor e diretor J.J. Abrams fornecendo alguns detalhes sobre a trama do filme, além de falar sobre IMAX. Spoilers.

Algumas semanas atrás J.J. Abrams, Benedict Cumberbatch e Chris Pine viajaram para Tóquio para promover Além da Escuridão – Star Trek para a imprensa asiática. Os mercados asiáticos (assim como o inglês e russo) são uma área onde a Paramount está esperando fazer melhorias.

Assim, em uma entrevista em vídeo recém-lançado pelo site GyaO! (não disponível online), Abrams enfatizou que os freqüentadores de cinema asiáticos não precisavam ter visto Star Trek para desfrutar de Além da Escuridão. Ele também forneceu mais alguns detalhes sobre o filme.

Então, este filme não requer que você tenha visto o primeiro filme. Os personagens são um grupo de pessoas que se reuniu recentemente e depara-se contra esta força incrivelmente aterrorizante. O nome dele é John Harrison e ele é um tipo normal – que é o que o torna tão assustador – ele é apenas um cara normal, que trabalha em uma organização chamada Frota Estelar, e ele se volta contra o grupo, porque ele tem essa história de fundo e este tipo de agenda secreta incrível. Depois de dois ataques muito violentos, um em Londres e outro nos EUA, nossos personagens têm que ir atrás desse cara e prendê-lo. E é uma coisa muito mais complicada e difícil, então eles já previam isso. “Into Darkness” é sobre o quão intenso isso fica e realmente o que eles estão enfrentando.

Tem havido muita conversa sobre John Harrison e sua relação com a Frota Estelar. Agora, parece que Abrams confirma que Harrison não é apenas “uma espécie de pessoa que parece fazer parte da Frota Estelar”, na verdade ele é um membro da Frota Estelar e virou-se contra a Frota Estelar. E, claro, Abrams fala de Harrison ser um “cara normal”, com uma “back-história” e “agenda secreta”, que deve provocar outra discussão entre os fãs.

Além disso Abrams já confirmou que não existe apenas um ataque terrorista, mas dois e, especificamente, Londres e San Francisco (casa de Academia da Frota Estelar e Quartel General da Frota).

O diretor tinha mais a dizer sobre o filme, especificamente sobre os temas e o título “Into Darkness”. Abrams deixou claro que, apesar de o título ‘dark’, este ainda é um filme sobre a esperança (como encaixe com os temas de Jornada).

Eu amo os filmes que são grandes e descaradamente sou um grande fã de grandes filmes de apelo de massa. Eu amo isso. Eu amo estar em um cinema lotado de pessoas e todos ofegantes ao mesmo tempo e com a experiência comum. Eu não gosto de ir ao cinema para me sentir mal. Eu não gosto de ir ao cinema para me sentir deprimido e me sentir diminuído. A razão de você ir ao cinema é sentir-se maior e mais forte e mais feliz. Portanto, este é um filme que certamente eles vão ‘Além da Escuridão’, mas eu seria o diretor errado, se fosse sobre personagens estáticos. Este é muito mais um filme sobre a esperança, sobre o amor, sobre o romance, e enfrentar algo que é verdadeiramente aterrador, encontrando uma maneira através da conexão de sua família para sobreviver e ser mais forte depois.

A entrevista em vídeo com Abrams foi feita em conjunto por um jornalista do GyaO! e um japonês artista de efeitos visuais e diretor de filme Shinji Higuchi. Os dois diretores expressaram sua admiração e respeito um pelo outro. Higuchi pediu a Abrams para falarsobre como trabalhou com 3D.

Eu nunca tinha feito nada em 3D e francamente foi um formato que me assustou um pouco, porque eu realmente amei o tipo de pureza do 2D, mas eu tenho que dizer que – especialmente porque filmei em IMAX fazendo uma conversão para 3D com algumas técnicas novas e com as pessoas que fizeram um trabalho incrível de conversão em filmes como Titanic, abriram realmente algumas portas para alguns momentos criativos e muito divertidos. Então, eu estou me tornando um pouco convertido a isso.

Abrams também comentou sobre os famosos lens flaree, agora em 3D.

Quando fizemos o primeiro Star Trek nunca acrescentamos lens flares, era sempre “in câmera”. E eu os amo e eu sei que encontro algumas vezes por causa disso “à porta fechada”. Mas isso realmente funciona muito bem na conversão.

A dupla terminou a entrevista através da troca de presentes (uma tradição japonesa). Abrams deu a Higuchi uma Enterprise de madeira feita à mão.

O site Trek Movie informa que mais videos japoneses virão com Chris Pine.