Novas entrevistas com elenco

korea cumberbatchOutro conjunto de entrevistas do elenco de Além da Escuridão, numa recente turnê de divulgação, desta vez na Coréia. Veja a seguir trechos dos comentários de Benedict Cumberbatch, J.J. Abrams falando sobre o vilão John Harrison e o formato 3D. Temos também Zachary Quinto e Chris Pine comentando sobre o relacionamento de Kirk e Spock. Spoilers menores.

O site coreano Naver Movie, apresentou o diretor JJ Abrams e os atores Benedict Cumberbatch, Zachary Quinto e Chris Pine comentando sobre o filme.

Alguns trechos de Benedict Cumberbatch comentando sobre seu personagem, John Harrison.

Ele é um terrorista extraordinário. Ele usa a si mesmo como um guerreiro com armas, no combate corpo a corpo colhendo devastação e destruição por onde passa e um rastro de destruição que o segue. O que é interessante do ponto de vista de atuar – além de fazer as acrobacias e sequências coreografadas de luta …. também foi a guerra psicológica que ele age. Ele tem uma capacidade incrível de controlar a mente das pessoas para o seu lance e fazê-las confundir o radar de suas lealdades e prerrogativas, de modo que foi muito divertido. Então, foi uma grande mistura de intensas cenas de atuação e cenas de ação.

O diretor J.J. Abrams também opinou sobre o papel de vilão e o que Cumberbatch trouxe para ele.

Benedict é um ator incrível. Ele é alguém que traz esta incrível inteligência e profundidade e verdade a tudo o que ele faz. Quando eu vi Sherlock eu pensei “aqui está um cara que faz Sherlock Holmes em um personagem que eu absolutamente me identifiquei, adoro assistir, me faz rir”. Eu realmente sinto isso dele.É Sherlock Holmes, mas Benedict Cumberbatch está trazendo completamente para vida e torná-lo real. Nós precisávamos de alguém para este personagem que vai basear o personagem, torná-lo compreensível e ser assustador e intenso e crível. Não porque ele é delirante e insano, mas porque ele é racional. Ele trouxe esta incrível sensação de sofisticação e complexidade psicológica para o papel e tivemos muito sorte ao pegá-lo.

Abrams também falou sobre como o filme testa Kirk …

Este filme começa com este grupo já reunido …. a idéia é que é esse grupo de pessoas que está sendo testado de uma maneira que nunca foi testado antes. Especialmente um dos principais personagens interpretados por Chris Pine, que realmente tem a sorte de ganhar sua posição como capitão e fazer tudo o que puder para proteger sua tripulação.

Abrams também falou sobre o processo de 3D, dizendo.

Primeiro de tudo, o estúdio exigiu que filmássemos em 3D. Eles disseram que tínhamos que fazer para a economia deles. Então, eu estava realmente chateado porque eu não sou um grande fã de 3D. Então, me aproximei desta coisa muito cinicamente. Eu sabia que queria filmar em película. Eu sabia que eu queria filmar anamorficamente, o que significa que não poderia filmar em 3D diretamente. Mas eu queria fazer a versão do filme que foi a versão que eu queria fazer em 2D. Eu pensei que, se pudesse aumentá-la e torná-la ainda mais legal em 3D, então ficaria ótimo. Bem, felizmente, estamos trabalhando com um stereografo e uma equipe incrível em 3D e estamos fazendo o trabalho de converter o filme. Existe esse mito de que se você fizer um filme que não é baseado originalmente em 3D, então não vai ficr tão bom, que não é absolutamente verdade. O visual do filme – existem alguns truques e técnicas que nunca foram usadas antes. E o visual do 3D está além do que já vimos antes, especialmente com o que você pode fazer com IMAX. O quadro do IMAX é muito maior do que o quadro de 35mm. A resolução é muito alta. Neste filme todos as tomadas exteriores são feitas em IMAX, mesmo filmado ou processado se é uma filmagem em CG. Então, a coisa legal lá é que você tem esta grande escala mais o 3D. Realmente vai ser uma experiência legal para o público.

O Naver Movies também falou com Chris Pine e Zachary Quinto. Pine teceu elogios ao diretor dizendo que J.J. Abrams é de um “talento incrível”. Quinto deu alguns detalhes sobre como Kirk e Spock se relacionam entre si em Into Darkness.

Quinto: Eu acho que [Kirk e Spock] operam a partir de lugares diferentes. Este filme não é exceção. É apenas uma tendência de que esses personagens são. Eu acho que neste filme em particular, cada um desses personagens aprende um com o outro sobre como ser mais plenamente eficaz em seu trabalho e em suas vidas.

Fonte: Trek Movie