Paramount lança aplicativo móvel para novo filme

Star-Trek-AppOntem a Paramount lançou seu novo aplicativo para aparelho móvel relacionada a franquia de Jornada. Este app possui conteúdo exclusivo de Além da Escuridão.  A empresa promete oferecer aos fãs muita diversão, incluindo conteúdo de bônus que será entregue durante o torneio Super Bowl neste fim de semana. Detalhes a seguir.

O aplicativo foi lançado nos EUA e Canadá e incluirá missões com novas missões ficando disponíveis semanalmente.

Segundo informações da empresa, esse aplicativo serve como um jogo e uma ferramenta de marketing para o filme e é compatível tanto para o sistema iOS quanto para o Android. Quase toda a funcionalidade dele pode ser ativada em qualquer lugar do mundo, com a exceção das missões de geo-localização, que são apenas para EUA e Canadá.

Inicialmente, o aplicativo irá conter “entre 30-40 missões, com 8-10 disponíveis em qualquer ponto e a opção de pular missões que não pareçam especialmente interessantes.”

Essas missões incluem tarefas como uma espécie da “caça ao tesouro”, digitalização de pôsteres do filme, visitando um teatro AMC ou assistindo conteúdos de Jornada na TV. As recompensas incluem um conteúdo exclusivo, que estará disponível como forma de bônus a partir de domingo durante o intervalo do Super Bowl, onde um spot do filme, de 30 segundos, será exibido. Isto é, para quem tiver o aplicativo em execução e estiver assistindo ao jogo, quando o comercial for ao ar, algum conteúdo será  desbloqueado.

star trek app

“Este aplicativo é como estar na Academia da Frota Estelar”, disse Mitch Lusas, que é o diretor de desenvolvimento do produto. “Você começa como cadete, e tem de completar estas missões. Quando completar cada missão, uma nova missão surge. Você vai avançar em sua posição, vai desbloquear conteúdos e haverá algumas outras coisas exclusivas que virão também”, disse o executivo.

“Quanto mais alto você chegar em sua posição, mais conteúdo você realmente irá desbloquear; coisas como versões potencialmente prolongadas de alguns vídeos que podem ser liberados. Teremos também algumas informações que serão exclusivas para este aplicativo”.

Lusa promete que os fãs vão “encontrar dicas” usando o aplicativo sobre o personagem interpretado por Benedict Cumberbatch.

O aplicativo também terá alguns links para o site viral “Are You The 1701”, mas por enquanto eles não estão fornecendo detalhes.

Mais informações sobre o aplicativo no site oficial: startrekmovie.com / startrekapp

Fonte: TrekToday e TrekMovie