Hasbro mostra bonecos e naves do novo filme

Hasbro ST-cropDurante a Toy Fair, que abriu em  New York neste domingo, a empresa de brinquedos Hasbro mostrou seus produtos para investidores, incluindo a sua linha KRE-O de bonecos e cenários de Além da Escuridão. Veja a seguir algumas imagens, que inclui uma nave Klingon e vários cenários que podem ser considerados como possíveis Spoilers.

Os executivos da Hasbro fizeram uma apresentação exclusiva aos investidores antes da abertura da feira. Durante a apresentação o presidente da empresa, Brian Goldner, discutiu planos para a sua linha KRE-O de blocos de construção, que define para Além da Escuridão. Ele anunciou que haverá um total de 11 diferentes construções de Star Trek acompanhadas de 18 diferentes bonecos. Goldner também falou sobre a nova tecnologia para os conjuntos dizendo, “Em maio, quando o filme de Jornada vier para a tela grande, estaremos apresentando uma variedade de veículos espaciais intergalácticos do filme, incluindo um dos veículos espaciais mais emblemáticas de todos os tempos, a USS Enterprise e bonecos Kreons colecionáveis. Estamos introduzindo uma nova tecnologia chamada “LightTech” que permitirá que cada veículo espaço venha a vida com luz.”

Veja o que foi mostrado nessa apresentação e pelo site Star Trek.com.

Hasbro 2

hasbro enterprise

STAR TREK U.S.S. ENTERPRISE  mostrando a ponte da USS Enterprise, Kirk, Spock, McCoy defendendo a ponte de duas figuras de vilões. Haveria mais de um?

Hasbro ponte

 

hasbro enterprise 2

hasbro bonecos

STAR TREK KLINGON BIRD-OF-PREY que mostra a nova ave de rapina, Kirk, Uhura e dois Klingons com armaduras, armas.

hasbro ave rapina

 

Hasbro Kreo klingon

hasbro klingon uhura

STAR TREK SPOCK’S VOLCANO MISSION com Spock em traje, Sulu, a nave auxiliar e o o vulcão que lança bolas vermelhas.

hasbro vulcão

Hasbro Kre-O nave auxiliar

STAR TREK SPACE DIVE mostra a câmara de vácuo de uma nave (não se sabe se é da Enterprise). Kirk usando roupa para o espaço e Harrison usando arma descrita como a que “lança projéteis”. Seria a mencionada por um repórter em visita a Bad Robot como April´s Gun?

Hasbro Kre-O Star Trek Space Dive box

Hasbro Kre-O

Uma surpresa refere-se as novas armas de brinquedos ligadas ao novo filme. Foi anunciado os Fighter Pods de Star Trek. Eles são de enorme conhecimento entre os fãs de Star Wars, e ao que parece estarão presentes no longametragem de Jornada. Para aqueles não familiarizados com Fighter Pods, são armas de plástico com lançadores, geralmente vem de pequenos veículos ou naves ou usadas por bonecos, ​​para lutarem entre si. Temos o FIGHTER PODS da USS ENTERPRISE que contem um pod acompanhado de Kirk, McCoy e Uhura ou um kit que contem dois pods e quatro miniaturas dos personagens.

hasbro pod

hasbro pod 1

 

Além disso, a Hasbro divulgou detalhes sobre a sua  USS Enterprise KREO.

Explorar a fronteira final com a tripulação da USS ENTERPRISE, a nave icônica do próximo filme de Jornada da Paramount Pictures. Baseada na nave do filme, a USS KRE-O ENTERPRISE mede 45 cm de comprimento, incluindo um carrinho de exposição, e é o primeiro conjunto KRE-O que realmente se ilumina! Explore a iluminada ponte interior, brilhando os motores de dobra, e lançando um projétil a partir de um torpedo de fótons luminoso. As crianças e os fãs ficarão animados ao encontrar bonecos representando Kirk, Spock, Magro e mais cenários da Enterprise que inclui cinco figuras e 540 peças de tijolo (para idades de até 6 anos aproximadamente).

Goldner também forneceu mais detalhes sobre um vídeo stop-motion (técnica de animação onde bonecos e outros objetos ganham vida) de Jornada no qual estão trabalhando com a Bad Robot, dizendo.

Temos também uma parceria com J.J. Abrams, a Bad Robot e a Paramount para criar um filme stop-motion KRE-O digital de curta duração. Ele apresentará o conjunto KRE-O e figuras e será inteiramente autônomo do enredo do filme.

Segundo analise do site Trek Movie, nas descrições do site Star Trek.com há três figuras diferentes chamadas “vilões” (dois dos quais são chamados de “Especialista” na embalagem). O de cabelo preto com uma  grande arma visto na Space Dive é Harrison, arma esta que parece ser a do trailer. Interessante é que um dos dois KREONS também chamados de “vilões” na ponte da USS Enterprise está vestindo o mesmo traje.

harrisson kreon

Assumindo que os “vilões” não são apenas uma invenção da Hasbro, presume-se que Harrison não está agindo sozinho e é possível, que seja parte de um grupo organizado. Nós sabemos de registros anteriores que Harrison é um membro da Frota Estelar e sabemos que há uma ameaça dentro da Frota Estelar. Se for verdade, então estes bonecos Kreo estariam com roupas alternativas da Frota? Eles pertenceriam a alguma agência especial na Frota Estelar, tipo Seção 31 de Deep Space Nine e Enterprise? Ou são os trajes de um grupo terrorista de Harrison? Ou seriam de seguidores de um suposto Khan? De acordo com o Trek Movie, estes “especialistas” não tem uma insígnia da Frota Estelar e suas ‘camisas’ não tem o padrão de delta também.

Também é possível que a linha Hasbro nos tenha dado um primeiro vislumbre do personagem de Peter Weller? Há uma figura Kreo com uma vestimenta única (veja abaixo), que quase se parece com um terno. Em um ponto o personagem de Weller foi descrito como um “CEO” presidente de uma organização. Também poderia ser o Almirante Pike ou, eventualmente, um outro personagem.

hasbro weller

Não há o que reclamar da Paramount com relação ao marketing do filme. Vários produtos estão sendo lançados no mercado contendo imagens dos personagens, como objetos colecionáveis da linha de Lego ou Kre-O, já citado, copos plásticos com óculos gratuitos para compra, produtos fast food, cereais, waffles, adaptação de quadrinhos, Calendário, Trading Cards, maquete da Enterprise, entre outros.

Falando em Enterprise, na Feira de brinquedos Europeia, que foi realizada semana passada, em Nurenburg, a Revell (outra empresa autorizada pela Paramount) exibiu sua nova USS Enterprise do novo universo do filme, na escala 1:500. O modelo será lançado na Europa em maio.

revell-1701-1

Recentemente a Diamond Select que já lançou um pássaro Klingon eletrônico de brinquedo, apresentou uma variante com “efeito de camuflagem”. Feita de plástico verde translucido, apresenta vários diálogos e efeitos de Star Trek III. A variante mede 19 centímetros de largura e 12,5 de altura.

revell klingon

Fonte: TrekMovie, Star Trek.com e Trek Collective