Abrams fala sobre Klingons e Carol Marcus

Abrams MTVEm entrevista à MTV News, o diretor J.J. Abrams comenta porque os inimigos mais conhecidos da Federação, os Klingons, estão de volta em Além da Escuridão.  Ele também fala um pouco sobre a presença da personagem Carol Marcus (interpretada por Alice Eve) não só como o interesse romântico de Kirk.

Os Klingons, que acabaram cortados do primeiro filme, estão de volta. De acordo com Abrams. “O papel deles neste processo é definitivamente o de antagonista”, brincou ele, “e você vai ver como isso se desenrola”. Mas o conhecimento prévio deles na série original não será essencial para o público entrar no mundo de Jornada, “Você não precisa saber todas as histórias preexistentes para apreciar este filme”, disse o diretor.

Abrams esclarece que chegaram a incluir a presença dos Klingons no primeiro filme. “Nós tínhamos filmado algumas coisas que tinham os Klingons em nosso primeiro filme, e cortamos a cena”, disse o cineasta sem dizer a razão. “É uma cena deletada no DVD. Mas eles estão de volta neste”.

Outro personagem que aparece em Além da Escuridão e que poderá ter um destino diferente é a Dra. Carol Marcus, cientista da Frota, desempenhado pela atriz britânica Alice Eve. Carol Marcus apareceu pela primeira vez em Jornada nas Estrelas II: A Ira de Khan, onde ela foi apresentada como uma antiga paixão do capitão Kirk e mãe de seu filho, David. Se a inclusão de Carol Marcus traz a discussão de Cumberbatch ser Khan é outra história. O que é indiscutível, de acordo com Abrams, é o papel crucial que ela desempenha neste filme. Ao invés de simplesmente ser um rosto bonito para Kirk, ela será um participante ativo, promete o diretor.

“Kirk conhece Carol há tempos e ela interpreta uma oficial de ciências. Ela é alguém que é parte da aventura”, disse ele. “Eu acho que Chris está certo, porque é muito mais um filme de ação e aventura e assim que isso toma forma, fica difícil estacionar a história. Portanto, é muito difícil fazer um interlúdio romântico. Seu papel é importante. De outra forma ela não estaria no filme”.

Fonte: TrekWeb