Mark Wahlberg quase fez pai de Kirk em Star Trek

Mark WahlbergMark Wahlberg revelou que J.J. Abrams se aproximou dele para convidá-lo a fazer o papel de George Kirk, pai do capitão Kirk no filme Star Trek. Em entrevista à Total Film, Wahlberg explica que recusou o papel porque ele nunca realmente entendeu sci-fi e por isso sentia que não poderia fazer justiça ao papel.

Enquanto a promovia o seu novo filme Broken City, foi perguntado a Wahlberg o que ele achava de J.J. Abrams ter assumido a franquia de Star Wars. Sua resposta foi um elogio ao diretor e revelou que Abrams uma vez ofereceu-lhe o papel de George Samuel Kirk, pai de James T. Kirk, que morre heroicamente nos primeiros minutos de Star Trek. Por que ele o recusou?

“Eu me lembro dele me pedindo para fazer o pai do capitão Kirk em Star Trek. Eu tentei ler o roteiro. Eu não podia … Eu não entendia as palavras ou o diálogo, nada. Eu disse a ele: – “Não posso fazer isso. Acho que você é muito talentoso, mas eu não posso fazê-lo”. E então eu vi o filme e eu e pensei: -“Santo Deus, ele fez um ótimo trabalho”.

O papel de George Kirk acabou indo para Chris Hemsworth, e Wahlberg  parece ter aprendido a lição de não dizer “não” ao Abrams. “Eu provavelmente não irei deixar passar uma oportunidade de trabalhar com J.J. novamente”, disse o ator, “então se ele quiser que eu faça algo que eu não consiga compreender, faria uma tentativa.

Fonte: Blastr