Ator de Pike na série original conta atuação em livro

KenneyPike-cropSean Kenney deixou sua marca em Jornada fazendo o capitão Pike e o tenente DePaul na série original. Qualquer um que já viu Kenney no palco em convenções sabe que a sua história é digna de um livro. E agora, finalmente, ele escreveu um. Captain Pike: Found Alive! já está disponível no mercado. O site StarTrek.com conversou com Kenney que fez um relato sobre o que os leitores devem esperar dessa autobiografia.

“Havia muitos fãs de Jornada que me perguntavam se eu tinha vontade de escrever sobre minhas experiências na série original nos papéis do capitão Pike e do primeiro timoneiro da nave, o tenente DePaul”, disse o ator. “Eu também queria incluir partes da minha vida antes de me tornar um ator, começando em Cambridge, Massachusetts, onde eu nasci para o momento em que fui para a Força Aérea aos 17 anos”.

“Eu me lembro da sorte que foi quando tive a minha primeira oportunidade de atuar em uma peça de teatro, quando o ator principal não pode aparecer. Por meio de um golpe de sorte, havia um agente na platéia que me trouxe para Gene Roddenberry, que estava à procura de alguém que tinha as características e estrutura óssea similar a de Jeffrey Hunter, já que não poderia fazê-lo para o episódio “Menagerie”. O resto é história. Eu também quero contar como foi estar em um cenário, trabalhando com diretores, produtores e equipe para aqueles que talvez se interessem. Para os fãs, dirijo minhas experiências de trabalho com Shatner, Leonard Nimoy e outros.”

De Paul

“Voltando no tempo, começo a tarefa de lembrar detalhes do meu passado e das experiências maravilhosas que eu tive cerca de 47 anos atrás, para os dias nos galpões 4 e 5 da Desilu, onde eu passei um tempo fazendo esses personagens ganharem vida . Revivendo a evolução do personagem Pike foi o mais gratificante. Os nomes das pessoas envolvidas fluiu muito facilmente e conversas registradas no meu banco de memória foram recriadas.”

themenagerie

“Com as convenções de Jornada começando, em algum momento dos anos 80, eu fui capaz de me reconectar com alguns dos meus ex-colegas de elenco e amigos que trabalharam na série. Eu dedico um capítulo no livro aos fãs em convenções. Eu quero compartilhar as histórias tocantes de tantas pessoas que foram inspiradas pela série. Há muitos que me disseram como a série deu-lhes a inspiração para se tornarem, médicos, cientistas, físicos e professores. Outros foram ajudados a lidar com problemas pessoais e físicos.”

Sean Kenney pike

Sean Kenney

“Eu tive o prazer de conhecer o gênio mais imaginativo e criativo de três homens: Gene Roddenberry, Gene Coon e Bob Justman, a quem eu escrevi no livro. Podemos agradecer a eles pelo prazer que esta franquia trouxe para milhões ao redor do mundo.”

“Justamente quando você pensa que poderia haver um fim à mania de Jornada, J.J. Abrams criou um filme como Star Trek que inspirou uma nova geração de fãs. Estou conhecendo-os agora em convenções e eles são a esperança para o nosso futuro melhor. O bastão está sendo passado para a nova geração de pioneiros, de modo que eles vão manter o sonho vivo, bem, e prospero!”, finalizou Sean.