Burton faz criticas a Abrams sobre Star Trek

Art Directors Guild AwardsLeVar Burton parece estar desapontado com o homem que conseguiu levantar a franquia na produção do filme Star Trek. Em uma entrevista ao Toronto Sun, o ator e diretor, que interpretou o tenente-comandante Geordi La Forge de A Nova Geração, fez críticas a Abrams sobre uma opinião emitida por ele a respeito de Jornada.

Neste fim de semana na Comicon de Toronto, a turma inteira de A Nova Geração vai se reunir novamente. LeVar Burton estará presente para contar com orgulho sua alegria em trabalhar para Jornada. Mas uma coisa o incomoda. Ele disse ter ouvido falar ultimamente coisas que o desagradaram tanto de J.J. Abrams quanto de Quentin Tarantino que, como ele diz, “chamar de besteira!”

“Star Trek foi um grande filme, e ele trouxe toda uma nova geração para Jornada”, disse Burton. “Mas eu estou um pouco agitado por coisas que ouço saindo de seu campo, coisas que ele gostaria de ser lembrado como o único Trek, no qual desconsideraria tudo que veio antes dele chegar lá”.

Sem informar a fonte de tal declaração, Burton continuou sua crítica, “Há uma ‘quebra do cânon’, no que ele fez. Mas há também uma homenagem ao cânon. E fingir ser o único é realmente egocêntrico e imaturo.”

Burton destacou realizações na vida real que vieram de Jornada ou que podem ter sido inspirados por ela. “Acabei de vir de uma conferência em San Francisco com a Advanced Micro Devices, e eles estão trabalhando em uma tecnologia para a construção de um holodeck”, disse Burton. “Isso foi em A Nova Geração. E isso é parte do que Jornada trouxe para a cultura. Assim, quando J.J. Abrams diz: “não deve haver Jornada, exceto o que eu faço”, eu chamo de besteira”.

E depois houve Tarantino e seu filme Django Livre, “Ele disse que os personagens da mini-série Raízes (onde trabalhou) não eram reais, que Django era mais real que Raízes”, disse o diretor.

“Eu chamo de besteira, também. Eu tenho 56 anos de idade, eu estive neste negócio há 36 anos e ganhei o direito de chamar de besteira.”

“Ele faz maravilhosas fantasias adolescentes sobre esteróides. Eu não tenho que gostar de um cara para desfrutar de suas fotos. Mas não, não tente negar a história!”

Quanto ao projeto do Holodeck, tendo interpretado um personagem engenheiro e porta-voz da tecnologia acha “muito divertido”. “Eu amo ser o mais idiota cara na sala. Você aprende um monte de m —“.

“Mas as amizades”, diz ele, “é o melhor legado de Jornada. Nós gostamos uns dos outros e isso é ótimo para espalhar essa alegria. Quando você tem isso, que bom, você não quer mantê-lo para si mesmo. Eu amo a minha vida.”

Fonte: TrekWeb