Mais detalhes dos 28 minutos passados no Brasil

kirk capitãoApós a divulgação dos 28 minutos iniciais do filme em São Paulo, vários sites trouxeram outras informações sobre o que acontece nas primeiras cenas de Além da Escuridão. Apresentamos para você um pouco mais de detalhes da sequência e diálogos ainda não divulgados. Contem SPOILERS.

A apresentação de Bryan Burk no Brasil e em outros países, tem sido de 28 a 30 minutos corridos e mais algumas cenas de cinco minutos. Apresentamos os minutos iniciais, como se você estivesse vendo no cinema (sem a trilha sonora), ou pelo menos do que imaginamos ser o começo do filme.

Conforme narrado pelas pessoas que viram esse trecho, a história começa com a missão de Kirk no planeta Nibiru. Isso significa que na edição resolveram fazer uma inversão de cenas com relação ao preview de nove minutos (onde primeiro mostra Noel Clarke e Nazneen Contractor em Londres).

McCoyVestidos de túnicas, Kirk e McCoy estão sendo perseguidos por nativos numa floresta vermelha. Uma criatura enorme, de repente, se ergue na frente de Kirk, que saca o phaser e atira. “Essa era a nossa carona!” grita um irritado McCoy. “Você apenas atirou nossa na carona!”

Lembrando os velhos tempos de Indiana Jones (quem sabe até uma homenagem), onde mistura ação com humor, os dois continuam correndo e fugindo das lanças, “Eu odeio isso”, diz McCoy apavorado. “Eu sei que você odeia”, responde Kirk.

Kirk  pendura o pergaminho sagrado que ele está carregando em uma árvore, fazendo com que os nativos se joguem ao chão, adorando-o.

Alcançando a borda do penhasco, a dupla é obrigada a saltar para o mar, mas tendo MacCoy tempo para fazer sua observação: “Jim, a praia é naquele caminho!”.

Desaparecendo sob as ondas, eles são impulsionados por botas especiais sub-aquáticas para o fundo do oceano, onde a USS Enterprise está esperando. No interior, Scotty deixa claro que ele não está muito feliz que sua nave esteja sendo exposta à ameaça do ambiente marinho, afinal “você tem ideia do que é deixar a Enterprise a noite inteira no fundo do oceano”, como ele disse.

Spock, Sulu e Uhura estão na nave auxiliar pairando acima do vulcão, para a  próxima parte do plano, detonar um dispositivo dentro do vulcão que irá congelá-lo e impedir a erupção. McCoy e Kirk conseguem manter os nativos a uma distância segura da erupção.

SpockSpock, em traje resistente ao calor, é baixado no vulcão, mas a turbulência faz com que ele se solte da nave e caia numa rocha, cercado por lava derretida.

A única maneira de salvar Spock é usar o teletransporte, mas nas condições atuais, isso significaria deixar a Enterprise perto o suficiente para obter as coordenadas corretas em Spock, o que poderia ter a nave destruída quando o dispositivo fosse detonado ou a violação da Primeira Diretriz com a visão dos nativos.

Apesar dos protestos de Spock que diz a famosa frase: “As necessidades de muitos superam as necessidades de poucos”, Kirk decide arriscar. A Enterprise eleva-se do fundo do oceano.

Tendo armado o dispositivo, Spock se prepara para morrer, mas no último momento ele é transportado com segurança de volta. A Enterprise deixa o planeta para trás – mas não antes de a raça alienígena a tê-la visto. Um ancião da tribo usa uma vara para esboçar o contorno da nave no solo.

A cena muda para Londres. Um hospital de Londres, data estelar 2259.55. Um marido choroso (Noel Clarke) assistindo a esposa sobre sua filha doente terminal. Lá fora, na varanda, o pai é abordado por um estranho (Benedict Cumberbatch): “Eu posso salvá-la”, diz ele. “Eu posso salvar sua filha.” “Quem é você?” pergunta o pai.

Voltando ao quarto da menina, o pai insere um frasco com um líquido na máquina em que ela está conectada. Um diagrama em um monitor mostra a solução correndo em volta do corpo.

Outra mudança de cena. Kirk, já na Terra, está na cama com duas alienígenas do sexo feminino de feições felinas,  quando recebe uma chamado.

kirk pike

Kirk e Spock chegam ao quartel da Frota para uma reunião com o almirante Pike. No caminho Kirk diz a Spock, “eles vão nos chamar para aquela missão de cinco anos, Spock”, disse animado.

Parece que, enquanto o relatório de Kirk sobre a missão no vulcão deixou de mencionar o contato com a raça alienígena, o de Spock não, tendo o capitão desrespeitado Primeira Diretriz da Frota Estelar de não interferência com o desenvolvimento de civilizações extraterrestres. Por conseguinte, foi dispensado do comando da Enterprise.

“Você tem ideia da dor de cabeça que você é?”, indagou Pike. “Acho que sim, senhor”, respondeu Kirk.

“Você acha que as regras não se aplicam a você porque discorda delas”, continuou Pike em seu sermão.

“Eu vejo que você não tem um pingo de humildade”, diz um Pike aborrecido. “Você não respeita a cadeira e você não está pronto para isso”.

HarrisonEm outra cena, vestido com um uniforme da Frota Estelar – e observado do outro lado da rua pelo estranho do hospital (Benedict Cumberbatch) – o pai da jovem (Noel Clarke) entra em um prédio da Frota, passando por todas as verificações de segurança. Ele registra em um computador e transmite alguns dados. Então, senta-se numa mesa, põe o anel com o símbolo da Frota num copo com água e o prédio explode.

Quando Spock e Kirk se encontram, Kirk deixa claro que está irritado com Spock por apresentar o seu relatório. O vulcano fica confuso, mas pede desculpas. Spock foi transferido para a USS Bradbury.

Pike procura por Kirk e o encontra num bar bebendo. Pike retorna como capitão da Enterprise e convence o alto comando a fazer Kirk seu primeiro oficial.

Pike e Kirk participam de uma reunião de emergência na Frota Estelar chefiada pelo almirante Marcus (Peter Weller). Eles identificaram o homem responsável pelo ataque a Londres como comandante da Frota Estelar John Harrison. Marcus diz que Harrison começou “uma guerra de um homem só” contra a Frota Estelar de “razões desconhecidas”. “Você vai abater este bastardo”, diz Marcus. “Essa é uma caçada humana, pura e simples.”

Kirk se pergunta por que ele escolheu um edifício de arquivo como seu alvo. Nesse mesmo momento uma resposta veio a sua mente “queria que os membros mais antigos da Frota Estelar estivessem reunidos em um só lugar”. Quase no mesmo instante, uma pequena nave aparece voando fora da janela e abre fogo. Caos e derramamento de sangue e Pike fica gravemente ferido.

harrison atiraKirk escapa da sala, encontra uma arma e abre fogo contra a nave, mas sem efeito. Kirk amarra a arma numa mangueira e lança-a através da janela na nave. A arma é pega pela nave, puxando seus acessórios da parede. O entulho é sugado pelo escape da nave. Como o motor falha, vemos Harrison dentro da nave olhando fixamente para Kirk. Assim como a nave está prestes a falhar, Harrison é envolvido em um raio de transporte e desaparece em segurança.

Estes são os detalhes dos minutos iniciais. Tire suas conclusões, se puder.

Fonte: Radio Times.