Resumo de Star Trek Countdown To Darkness # 3

april-cropA contagem regressiva para Além da Escuridão começa realmente nesta penúltima edição do prequel Star Trek Countdown to Darkness. A terceira parte dessa minisérie em quadrinhos cada vez mais se aproxima dos eventos que antecederão ao filme. Kirk, Spock e cia às voltas com um personagem ícone da franquia. Spoilers à seguir.

História por Roberto Orci e Mike Johnson, roteiro de Mike Johnson, arte de David Messina.

Enquanto Kirk argumenta com April sobre juntar-se a Spock na tentativa de resgate, Sulu e Hendorff estão  amarrados numa tenda dos alienígenas. Sulu consegue se desvencilhar das cordas com uma faca escondida na sua bota, solta Hendorff e planejam sair do acampamento.

uhura mudd-crop

Kirk está decidido a ajudar Spock, mas é interrompido pela chegada de Uhura e Mudd em uma nave auxiliar. A filha de Harry Mudd traz o lado mais divertido da história com seu charme para cima do jovem capitão. Kirk conta a Uhura que Spock foi sozinho resgatar os companheiros. Uhura propõe usarem a nave auxiliar para irem até lá. April diz que não poderá se afastar dos alienígenas que prometeu ajudar e fica juntamente com Mudd.

Sulu e Hendorff observam os dois guardas armados na frente da tenda e planejam surpreendê-los. De repente, os alienígenas caem desacordados como se algo os tivesse atingido, é Spock que usa o toque neural, “Felizmente, o sistema nervoso dos nativos não é tão diferente do nosso”, disse Spock.

A caminho do acampamento Uhura diz a Kirk que Spock ainda está abalado com o que aconteceu a Vulcano e está tomando decisões mais emotivas e menos lógicas, colocando sua vida em risco.

cercados-crop

A fuga dos alienígenas não foi bem sucedida, Spock, Sulu e Hendorff acabaram cercados sob fogo inimigo.

Kirk chega na nave auxiliar e consegue afugentar os aliens, “Esta é a segunda vez que salvo sua vida. Vamos evitar uma terceira”, comentou Uhura ao resgatar Spock.

De volta a Enterprise, Kirk leva April e Mudd a bordo, diz que vai honrar o acordo de fornecer alimentos e remédios aos nativos, mas Spock observa que viu muitas armas e equipamentos Klingons no acampamento. Kirk começa a questionar April sobre a situação. O velho capitão diz que os Klingons estão dando suporte aos alienígenas para cometerem um genocídio, o que não concorda e insistiu que a Enterprise poderia por um fim na guerra.

“Como eu disse, é uma guerra civil alimentada por terceiros, um capitão da Federação de um lado e Klingons do outro”, argumentou April.

“Então por que os Klingons não invadem Phaedus, se eles querem tanto esse planeta?”, contra argumentou Kirk.

“Eles não precisam. Basta alimentar uma guerra civil e estar do lado vencedor para colocarem a bandeira do Império. Eles são cruéis, expansionistas, mas não são burros. Espalhar sua armada enfraqueceria sua defesa”, disse April.

Mudd revela que negocia com April material perdido pela Federação, e de planetas não tão simpáticos a organização.

Kirk ordena que os dois se apresentem ao setor médico para exames de rotina. Eles seguem acompanhados de uma segurança.

No meio do caminho April derruba a segurança e se dirige para ponte de comando.

April ponte-crop

Após dominar a ponte, April convoca o protocolo 31, ordenando que o computador reporte-se somente a ele e desative o turboelevador.

Kirk e Spock inutilmente tentam reestabelecer o comando do computador. Scott diz que nada pode fazer uma vez que April usou uma espécie de programa adormecido. April diz a Kirk pelo comunicador que foi de sua autoria essa subrotina implantada em sua antiga nave e que foi usada pela Frota, em caso de invasão inimiga ou o capitão perdesse o comando da nave. Programa este que imaginava ter sido copiado quando da construção da nova Enterprise.

april-crop

Kirk tenta convencer April de que o uso de uma nave federada poderia ser visto pelos Klingons como ato de agressão, com consequências de um conflito em larga escala.

April não lhe dá ouvidos, ordena que a nave acione os motores de impulso para entrar na atmosfera, “É bom estar de volta na cadeira”, diz ele.

Aguarde pela quarta e última edição agendada para maio.