O dia do Primeiro Contato celebra 50 anos

firstcontactQuem assistiu Star Trek VIII: O Primeiro Contato sabe que a cena mais marcante faz referência ao primeiro encontro dos humanos com uma raça alienígena, os vulcanos. Segundo a cronologia do filme isso se deu em 05 de abril de 2063. O site Star Trek.com procurou saber a origem dessa data tão importante para o universo de Jornada.

Em 05 de abril de 2063, o Dr. Zefram Cochrane atingiu a velocidade de dobra com sua nave Phoenix, e isso foi notado pelos vulcanos que vieram a se unirem a raça humana numa aliança sem precedentes.

Dia do Primeiro Contato, na cronologia de Jornada, é um dia muito importante para a Terra e abriu o caminho para a formação da Federação dos Planetas Unidos.

Mas como foi escolhido esse dia? O produtor Ronald D. Moore, que trabalhou na produção de Primeiro Contato ofereceu uma explicação extremamente simples e sucinta. “A resposta curta é que essa é a data de aniversário de meu filho mais velho, Jonathan”, disse Moore ao StarTrek.com. “E essa é a única razão pela qual a data foi escolhida.”

Várias celebridades manifestaram, através do twitter, sobre esse evento.

Brannon Braga

Eu costumava chamar o final de Primeiro Contato como o  presépio Vulcano. Adoro a trilha de Jerry Goldsmith – me sinto nostálgico cada vez que ouço isso.

Leonard Nimoy

Isso significa que eu tenho que ficar escondido por 50 anos? Vida Longa e Próspera, agora!

William Shatner

Eu sei que hoje é Dia de Jornada nas Estrelas Primeiro Contato!

Jonathan Frakes

Alerta vermelho! Dia do primeiro contato ….. mudou minha vida

Michael Okuda

Feliz Dia do Contato Primeiro! uma tradição em Jornada, a Terra conheceu o vulcanos em 05 de abril de 2063. Até então, eu estou olhando o SETI @ Home. http://setiathome.berkeley.edu

Mas será que nós não vamos ter que esperar 50 anos para atingir a velocidade de dobra na vida real? Ou melhor é possível atingir a velocidade de dobra? Bem, o cientista da NASA Harold “Sonny” White (que dirige o programa de propulsão avançada no Johnson Space Center) pensa que possível. Ele causou um grande impacto no evento 100-year Starship Symposium, com seu painel “Mecânica campo de dobra 102” de apresentação – dizendo que a warp drive, o velocidade de dobra, era viável.

White já está realizando experimentos para colocar a teoria à prova. Ele construiu uma plataforma de testes, no Centro Espacial Johnson, que usa lasers para criar e detectar uma bolha de dobra microscópica no laboratório. Quem sabe um dia?

Fonte: Trek Movie