Clipe da MTV mostra nave caindo

ship san francisco BayAlém de estrear um novo trailer durante o MTV Movie Awards, a Paramount enviou Chris Pine, Zoe Saldana e Zachary Quinto para serem anfitriões da cerimônia de premiação. Veja fotos da entrada dos atores num cenário de Além da Escuridão. Além disso, a MTV postou um clipe do filme  em que temos um olhar mais atento sobre a nave caindo na Baía de São Francisco. Seria a Enterprise?

Chris Pine, Zoe Saldana e Zachary Quinto fizeram uma aparição cinematográfica no MTV Movie Awards, na noite de domingo. Eles foram introduzidos através de uma versão gigante do pôster do filme.

mtv5

Pine disse ao público que “Além da Escuridão é o mais recente capítulo da amada franquia e estamos honrados em servir aos fãs”.

mtv13 2

MTV mostrou um clipe do filme, que incluiu as famosas cenas da nave Enterprise danificada e aparentemente em apuros caindo em direção à Terra e de uma nave caindo na Baía de São Francisco, dando a sensação ao telespectador que seja a mesma nave, o que causou muita agitação na internet. Mas seria a Enterprise?

(Agradecimentos aos colega Salvor Hardin, do Forum TrekBBS, pela boa observação).

À primeira vista parece que a tomada nos trailers e comerciais é composta de pequenos pedaços da mesma cena, e que a seqüência dá a impressão de que a nave caindo da órbita é também a nave que bate na água. Mas, agora fica mais claro que a nave caindo na Baía de São Francisco não é a USS Enterprise.

Qualquer assinante da revista Nacelles Monthly é capaz de dizer que há uma série de diferenças importantes, nas naceles das duas naves. E fica ainda mais aparente quando percebemos que a nave caindo na Baía tem os suportes das nacelles muito espaçados, ao contrário da Enterprise que possui os suportes muito próximos. E a borda do disco da nave que cai tem uma forma mais cônica em oposição a borda mais plana da Enterprise. Basta comparar as imagens abaixo a partir do clipe da MTV.

nave caindo na baia

nave enterprise

nave caindo 2

Tire suas conclusões.

Fonte: Trek Movie