Além da Escuridão: Pós-Produção concluída

Star-Trek-Into-DarknessPara quem pensa que o filme já estava pronto, por causa dos trailers e cartazes, engana-se. Oficialmente, foi anunciado que a pós-produção de Além da Escuridão encerrou-se ontem. O site Trek Movie deu detalhes dos próximos passos para transformar esse novo filme da franquia na maior produção de Jornada já feita até hoje. E o que esperar do Brasil? Veja a seguir.

O TrekMovie confirmou que J.J. Abrams “empacotou” o seu segundo longa de Jornada e o quarto filme como diretor.

De acordo com fontes do site, o trabalho final estava em cima dos efeitos sonoros e mixagem. Mais uma vez, alguns dos sons criados para o filme foram feitos por Benn Burtt (ganhador do Oscar pelos sons em Star Wars). A empresa ILM terminou a maior parte do trabalho de efeitos visuais a cerca de duas semanas atrás, mas continuava fazendo algumas correções para a versão 3D do filme ao longo da última semana. O compositor Michael Giacchino terminou de gravar a trilha sonora no início deste mês e dizendo que tem “mais de 100 minutos” de música e foi uma das últimas coisas feitas para a pós-produção.

Uma coisa que não foi feita durante essas últimas semanas de pós-produção foi o test screening (pré-estréia de um filme antes de seu lançamento, a fim de avaliar a reação do público). No entanto Abrams vem apresentando seqüências a imprensa e pessoas da indústria, e houve algumas mudanças feitas para a abertura do filme após o preview IMAX, em dezembro, a equipe optou por não fazer projeções de testes reais que muitas vezes são usados ​​para fazer ajustes finais nos filmes .

Próximo passo.

O próximo passo é conseguir a sua classificação oficial no MPAA, que espera-se ser PG-13 (12 anos aqui no Brasil). E, claro, fazer cópias do filme para serem distribuídas.

A primeira exibição pública do filme será em Sydney, Austrália, com uma estreia de gala no dia 23 de abril. Isto será seguido por estreias internacionais, incluindo uma press em Moscou, Paris, Berlim, Londres e cidade do México. O filme abre ao público em primeiro lugar geral em alguns mercados internacionais (incluindo Austrália, Reino Unido, Alemanha e México), em 09 e 10 de maio. A estréia de gala de Hollywood será no dia 14 de maio, e o principal lançamento no mercado americano será em 17 de maio.

E é claro que durante esse tempo, haverá uma enxurrada de atividades em todo o mundo. Espera-se que Abrams e parte do elenco façam muitas entrevistas e aparições na televisão. E, claro, a Paramount está planejando mais marketing do filme, com mais comerciais de TV e clipes que serão revelados nas próximas semanas.

E quanto ao Brasil?

O Trek Brasilis conversou com o pessoal da Paramount do Brasil e obteve a seguinte informação.

O filme estreia 14 Junho mesmo. Não muda mais! Sabemos que J.J. gostaria muito de vir ao Brasil, mas não temos nenhuma confirmação ainda.

O lançamento será grande e teremos muitas salas em 3D em 14 Junho. Só vamos saber o número de salas mais para frente. Vamos fazer algumas pres pagas na semana de estreia.

Continue ligado no TB.