Abrams e a possibilidade de dirigir Star Trek 3

jjplayboyDe acordo com J.J. Abrams, ainda há uma chance dele voltar a cadeira de diretor para um terceiro filme de Jornada, mesmo que esteja dirigindo o próximo filme de Star Wars. Este comentário e mais outros vem de uma nova entrevista a revista Playboy. Abrams também fala um pouco sobre Leonard Nimoy e William Shatner.

A revista Playboy teve uma longa entrevista com o produtor e diretor J.J. Abrams. Apresentamos para você os trechos mais importantes dessa entrevista.

Uma vez que você está fazendo Star Wars, isso colocá-o fora da corrida para dirigir o terceiro filme de Star Trek?

Abrams: Não. Eu diria que é uma possibilidade. Estamos tentando descobrir a próxima etapa. Mas tudo começa com a história.

A discussão toda se refere ao próximo filme de Star Wars, que está previsto para o verão de 2015. A logística impediria Abrams de dirigir um filme de Jornada para o verão de 2016, uma vez que é esperado que a Paramount use o 50º aniversário da franquia, em 2016, como uma data marcante de estreia de um filme, além disso o produtor Bryan Burk também deu a entender que 2016 seria uma data-alvo.

A não ser que a Paramount aceite ter outra lacuna de quatro anos, com a Suprema Corte esperando Abrams ficar disponível para dirigir o próximo Star Trek e entregá-lo em 2017.

Se a decisão da Paramount for favorável ao ano do 50º aniversário de Jornada, levaria muitos a supor que Abrams teria de escolher outro diretor, como ele fez com Brad Bird em Missão Impossível: IV.

Em outra parte da entrevista Playboy foi perguntado a Abrams sobre outros diretores que ele gosta e ele apontou para Rian Johnson.

Qual é o diretor em ascensão que você tem observado? 

Abrams: Rian Johnson. Eu amo o que ele fez com Looper, a dimensão do filme, a emoção e aquele momento em que descobrimos que o Rainmaker é um dos personagens mais arrepiantes, momentos mais impressionantes que eu já vi no cinema em um longo tempo. Ele tem uma grande carreira pela frente.

Rian Craig Johnson é um roteirista e diretor de cinema americano, mais famoso por escrever e dirigir os filmes A Ponta de um Crime e Assassinos do Futuro e por dirigir dois episódios da série Breaking Bad.

Abrams acabou falando também de Leonard Nimoy e William Shatner.

Será que Leonard Nimoy e William Shatner passaram pelo set de Além da Escuridão?

Abrams: Leonard passou. Eu o amo, ele é sempre uma alegria. O elenco e a equipe tem que aplaudi-lo porque ele merece. Ele é um senhor absoluto. Shatner? [Suspira] Eu não falo com ele há muito tempo, mas eu li algo que ele me deu um elogio dissimulado fantástico. Algo como o nosso filme fosse um divertido passeio de ação e talvez um dia ele vai ter coração. Um grande elogio apenas para puxar o tapete de uma forma que só Shatner pode fazer. Eu adoro ele.

Abrams provavelmente está se referindo a janeiro 2013 na entrevista de Shatner a CNN, quando disse que Abrams era um “grande cineasta”, mas que os filmes originais de Jornada tinham “mais alma”.

Fonte: Trek Movie