Estúdio projeta estreia nos EUA em 85 milhões

alem da escuridao brasilO site Variety está relatando que de acordo com o monitoramento feito pelo estúdio, Além da Escuridão “está se preparando para obter 85 milhões de dólares na abertura de fim de semana nos Estados Unidos”. Veja também em quanto ficou o orçamento do filme e a classificação etária para a audiência.

Pela projeção feita no mercado, a Paramount e a Skydance Productions estão muito otimistas com as perspectivas de sucesso absoluto do filme, principalmente pela colhida positiva na pré-estreia em Sydney, Austrália. Se o número de 85 milhões se concretizar, Além da Escuridão poderá marcar uma estréia recorde para o gênero sci-fi,  superando a boa abertura doméstica de Star Trek que ficou por volta de 70 milhões de dólares.

Analistas observam que a visualização em 3D/IMAX poderá ultrapassar os 90 milhões de dólares somente nos EUA, dependendo do boca a boca. O pré-lançamento tem sido feito progressivamente, começando em dezembro de 2012, quando a Paramount lançou o primeiro teaser trailer do filme.

É claro que, reservadamente, o estúdio espera mais com seu novo Jornada, quem sabe chegando a outros blockbusters como Iron Men 3 e Men of Steal que deverão ultrapassar a casa dos 100 milhões na estreia de fim de semana.

Apesar dessa projeção nos EUA, um dos maiores obstáculos e o teste definitivo para Jornada alcançar o sucesso esperado será no exterior, onde o primeiro filme conseguiu apenas 125 milhões de dólares.

De acordo com o Variety, o orçamento da produção ficou em 185 milhões de dólares (Star Trek teve 150 milhões), mas ainda abaixo de outros grandes filmes de verão. Fontes do Trek Movie indicam que a maior parte do dinheiro foi para a conversão em 3D e em IMAX.

Se Além da Escuridão arrecadar, para um fim de semana, de 85 a 90 milhões, e os esforços de marketing internacional tiverem êxito, então este filme poderia romper a casa dos 500 milhões de dólares. No entanto, o filme ainda pode ir aonde nenhum outro filme de ficção científica jamais esteve.

O famoso site BoxOffice.com projeta uma bilheteria de estreia no fim de semana em torno de 128 milhões de dólares.

Segundo avaliação feita pela Forbes.com,  “há uma chance de que mais de um filme venha a faturar na casa de um bilhão de dólares em 2013”.

E a revista cita como candidatos Além da Escuridão – Star Trek, Homem de Ferro 3, Man of Steel e Pacific Rim.

“Existe a possibilidade de surpresa e um inesperado sucesso. Star Trek fez apenas 395 milhões de dólares em todo o mundo em 2009, mas é certamente possível que em 3D/IMAX, Além da Escuridão possa alcançar mais”, disse a revista, “poderia ir no reboque de Cavaleiro das Trevas que capitalizou bem o primeiro filme e maciçamente superou seu antecessor (Batman Begins). Mas isso não é uma guarantia”, observou o artigo, acrescentando que Homem de Ferro 3 poderá faturar o “prêmio de um bilhão” na trilha do sucesso de Os Vingadores, reforçado pelo 3D e IMAX  e Man of Steel pela expectativa que está causando, mas que dependerá do que Zack Snyder/Christopher Nolan irão mostrar.

No início desta semana, a MPAA divulgou um número de classificação para filmes de verão, incluindo o de Jornada. Como esperado o filme recebeu uma classificação PG-13. Especificamente, a orientação aos pais observa que o filme contém “sequências intensas de ação sci-fi e violência”.

Fonte: Trek Movie