Primeiras críticas de Além da Escuridão disponíveis

chekov posterJá temos alguns dias desde a pré-estréia de Além da Escuridão – Star Trek na Austrália, e consequentemente, além dos tradicionais spoilers rodando nas comunidades do fandom, as primeiras críticas formais estão aparecendo nos sites agregadores como o Rotten Tomatoes. O filme está tendo uma recepção inicial muito boa, e já contabiliza sete críticas, seis delas positivas. As citações a seguir não contém spoilers.

Luke Hopewell, para o Gizmodo Austrária, comentou:

Além da Escuridão – Star Trek é um dos mais belos filmes sci-fi de nossa época. É mais espetacular, mais lindo, mais cheio de ação do que tudo que já vi em tempos recentes. Seria difícil conseguir superar o perfeitamente rebotado universo de Jornada nas Estrelas com uma sequência, mas JJ Abrams conseguiu colocar a barra mais alto novamente para qualquer outro diretor querendo fazer um filme sci-fi decente.

Matthew Leyland, para o Total Film, comentou:

Após uma confiante largada, Abrams mantém a franquia indo com uma veloz, veloz, VELOZ sequência que nos entrega o mais excitante filme de Jornada desde Primeiro Contato. (….) Na sua grande parte é uma fantástica diversão: um blockbuster de mais de duas horas que não exagera na entrega ou se arrasta por meados do filme.

David Farrier, para o 3 News NZ, comentou:

Ainda que é sombrio, é divertido. Você poderia relacionar os filmes de Jornada de JJ com os filmes do Homem de Ferro, ainda que novamente, aqui é território mais sombrio — uma perfeita mistura de ação, humanismo e humor. (….) Para os fãs mais apaixonados (eu estou mais ou menos no meio — minha preferência era por TNG enquanto crescia) eu acredito que vocês vão gostar. Eu assisti a Além da Escuridão com o presidente do AusTrek, o fã-clube Australiano de Jornada nas Estrelas. Após o filme, ele estava sorrindo de orelha a orelha.

Carina Nilma, para o The Au Review, comentou:

Eu suspeito que fãs de Jornada nas Estrelas podem ser um pouco duros nas suas críticas sobre este filme considerando que suas expectativas são altas, mas para alguém que apenas aprecia um ótimo filme de ação de alto orçamento, eu gostei bastante.

Blake Howard, para o 2UE That Movie Show, comentou:

É uma excitante aventura e Abrams estabeleceu as bases para uma saudável e duradoura franquia. (….) Mais uma vez Pine demonstra ser um encaixe perfeito para Jim Kirk. Ele é um audacioso que está com pressa de conquistar sua “grandeza” que o Almirante Pike (Bruce Greenwood) observa em seu horizonte. Pine joga Kirk na ação com a necessário gosto pela impetuosidade que garante o seu inacreditável charme.

Nick Dent, para o TimeOur Melbourne, comentou:

Trekkies radicais vão molhar seus uniformes com o retorno de amigos e inimigos do passado distante da série mas há um senso de repetição a respeito dos eventos. Explorar o universo com mente aberta vai ter que ficar para o próximo filme; este aqui é apenas outra manifestação da América de sua obsessão a respeito de terrorismo doméstico.

Lucy O’Brien, para o IGN, comentou:

Além da Escuridão – Star Trek é extremamente divertido, e mantém uma velocidade tão constante que no momento que você meio que formou uma crítica na sua cabeça, ele já lhe levou para a próxima surpresa na trama ou sequência de ação. Ainda tem aquele senso de urgência que fez do primeiro filme tão atraente, aquelas grandes e otimistas mensagens de certo versus errado em um mundo em guerra.