Entrevista com Quinto e Pine em Moscou

quintoA campanha de promoção do novo longametragem de Jornada, Além da Escuridão, está correndo o mundo. Sexta-feira, Chris Pine, Zachary Quinto, Alice Eve e J.J. Abrams chegaram a capital russa e interagiram com um público bem animado. Veja os principais trechos de uma entrevista com Quinto e Pine ao site russo SPLETNIK.RU, onde fizeram comentários sobre o filme.

Zach falou sobre a relação entre Kirk e Spock, “Bem, são qualidades inerentes dos heróis, de quem interpretamos. Nenhum é melhor que outro… eles são semelhantes em muitos aspectos! E, eu acho que se complementam na vida real. E nas relações entre os nossos personagens, nós trouxemos nossas relações amistosas para os personagens, e isso se reflete no filme”.

O que lhe impressionou mais na produção? “Eu fiquei muito impressionado com os efeitos visuais!”, disse Zach, “J.J. e sua equipe fizeram um trabalho incrível criando este mundo. Na nave, no planeta e no espaço. E como eles construíram a arquitetura das futuras cidades – Londres, São Francisco … Este é um visual impressionante …”

Chris Pine acrescentou, “Sim, visualmente deslumbrantes, deslumbrante o mundo! Desde aquela época, temos trabalhado no cinema, atuando em uma tela verde e apresentando esses pontos de vista, até o momento em que vemos o resultado final – foi uma transformação incrível!”

Pine também citou as filmagens em outras locações como no Lawrence Livermore National Laboratory, “Bem, é incrivelmente lindo lá! Confuso, surpreendente, científico e educacional. A sala onde passamos a fazer as filmagens…É uma grande, enorme sala. No final, nós fizemos uma das cenas finais, eu e Scotty (Simon Pegg).

Zach comenta sobre a vestimenta que usou na cena do vulcão, “Havia um sistema especial que permitia juntar o capacete com o traje e ombreiras. A roupa, na verdade era impressionante, parecia deslumbrante. E foi legal que eu fui capaz de trabalhar em algo tão funcional e prático. Havia luvas muito loucas e grandes botas e cintos. E foi um grande trabalho – a ideia e a execução do nosso diretor figurinista Michael Kaplan e toda a sua equipe. Foi uma honra para mim – revelar suas idéias e trazê-las para o público.

A respeito de trabalhar com  Benedict Cumberbatch, “Um verdadeiro gentleman britânico? Oh, sim, claro”, disse Zach, “E é, de fato, um grande ator. Ele é talentoso e interessante como pessoa. Com ele era muito fácil de se trabalhar, assim como foi com Alice Eve, que também se juntou a nós neste filme. Eu acho que o seu trabalho neste filme, cada um deles – simplesmente foi encantador. Para nós, foi muito divertido, por assim dizer, levá-los para a família.”

Quanto a preparação física de Benedict para as cenas, “Em geral, Benedict teve o mesmo programa que nós. Nós não trabalhamos menos para fazer esses papéis. Eu tive uma luta pesada no filme, para o qual era preciso exercitar e comer especificamente. É ação, mesmo a Alice treinou. Então, todos nós tivemos que trabalhar muito duro para enfrentar isso adequadamente.”

Sobre haver um interesse amoroso de Kirk no filme, “(Risos) naquele momento não houve! O filme é tão intenso, tão cheio de ação, que não houve tempo para o capitão Kirk flertar”, disse Pine.

“Sim, você flerta por todo o filme!”, brincou Zach.

Chris: “É um clássico Kirk galantear com as mulheres! Mas assim pela ação em si, é preciso começar a trabalhar. O tema era mais importante do que isso. Mas, em geral, é interessante que o meu herói é um cara emocional e quente, mas não há nenhum interesse amoroso para ele, e Spock. E isso faz sentido, porque isso é ainda mais interessante!”

Para Pine essa interação entre os personagens passa pelo bom diálogo interno do elenco tanto no set quanto fora dele, “Tudo isso é muito interessante”, os atores apertam minha mão, dizem – obrigado! e saem da sala.”

Enquanto isso, Londres prepara-se para a pré-estréia esta semana.

Startrek reino unido