Participações e curiosidades sobre o filme

alem da escuridao cartazO site TrekMovie conseguiu informações sobre participações especiais em Além da Escuridão de artistas e conhecidos de J. J. Abrams. Você verá alguns detalhes curiosos sobre personagens, vozes de fundo, origem de certos nomes e muito mais.  Cuidado com spoilers.

Veja agora uma lista de curiosidades para você.

Bill Hader, comediante do programa de TV Saturday Night Live está listado em “Vozes adicionais” (ele fez a voz do computador da USS Vengeance).

O ator Nolan North (que faz o personagem Nathan Drake da série em video game Uncharted) é creditado como um dos “oficiais da ponte de comando da USS Vengeance”.

Christopher Doohan (filho de James Doohan) é listado como “Diretor de Transportes” (tinha sido creditado papel na sala de transporte em Star Trek).

Os veteranos militares do The Mission Continues (organização que utiliza militares para serviço comunitário), Eric Greitens, Melissa Steinman, Adam McCann e Jon Orvasky estão listados como “Guarda Cerimonial da Frota”.

The Mission Continues

Noel Clarke é listado com o nome de Thomas Harewood, sua companheira de cena Nanzeen Contractor tem o nome de Rima Harewood e Anjini Taneja Azhar, que interpreta a filha do casal é Lucille Harewood.

Amanda Foreman que fez “Hannity” em Star Trek (e apareceu em muitas outras produções de Abrams) é listada como “Alferes Brackett”.

A substituta de Chekov na ponte é listada como “Oficial de Navegação Darwin”, uma Deltana, interpretada por Aisha Hinds.

Os outros membros (sem nome) da tripulação da ponte da Enterprise são Andy Demetrio, Gianna Simone, René Rosado, Jacqelynn Rei, Long Tran, Ningning Deng, e Jodi Johnson.

Os motores da nave Enterprise sofreram um refit (atualização), assim como as naceles de dobra, no final e estão diferentes de quando começou no filme.

motores 1

motores 2

Família e amigos.

O produtor Akiva Goldsman (Eu Sou a Lenda, Fringe) é listado como um dos “Almirante da Frota Estelar” (Admirals Goldsman apareceu no filme de 2009, como um membro do conselho de ciência Vulcano).

O pai de Abrams (Gerald W. Abrams) e seu sogro (James H. McGrath, Jr.) aparecem mais uma vez fazendo uma ponta como figurantes, desta vez na pele de “Almirantes do Memorial da Frota Estelar” (ambos apareceram rapidamente na briga de bar em Star Trek).

pai e sogro Abrams

O filho do produtor Jeffrey Chernov, Max Chernov, é listado como um dos “Residentes de San Francisco” (Max fez também um aluno Vulcano no filme Star Trek).

Atores do elenco de Star Trek,  Chris Hemsworth e Jennifer Morrison são listados como George e Winona Kirk – embora não aparecem visualmente no filme, fazem voz de fundo, alguns dos seus diálogos no filme de 2009 pode ser brevemente ouvidos durante uma sequência de sonho flashback de Kirk.

Jason Matthew Smith está novamente listado como “Cupcake”, embora ele seja conhecido no novo filme como “Sr. Hendorff ” (e também nos quadrinhos), uma homenagem a outro personagem Hendorff que também era um redshirt na série original do episódio” The Apple “.

As duas “meninas” (mulheres gato) vistas com Kirk são irmãs gêmeas: Katie Cockrell e Kellie Cockrell.

Os dois principais Klingons (creditado como apenas “Klingons”) foram interpretados por Nick E. Tarabay (Ashur de Spartacus) e Sean Blackemore (Shawn Butler em General Hospital).

O amigo de Abrams, Greg Grunberg, não teve nenhum papel no filme (ele fez a voz do padrasto de Kirk em Star Trek).

Não há voz de computador para a USS Enterprise no novo filme (a falecida Majel Barrett foi a última a dublar a voz do computador da Enterprise.

O ator ator Beau Billingslea, que dá voz ao anime Cowboy Bebop, interpretou o Capitão da nave onde Spock foi designado temporariamente.

Se você souber de mais alguma outra, comente aqui.