Como anda a bilheteria de Além da Escuridão

alem da escuridao cartazAlém da Escuridão estreou no dia 09 de maio em alguns mercados fora dos EUA e em 16 de maio nos cinemas americanos. Os valores atualizados que chegam aos sites de  pesquisa mostram a evolução do filme até aqui. A bilheteria total está estimada em mais de 164 milhões de dólares. Veja os detalhes a seguir.

O filme abriu nos EUA na quinta-feira à noite com 11,5 milhões de dólares, na sexta-feira chegou a 21,6 milhões e no sábado obteve um valor estimado de 26.9 milhões de dólares, perfazendo um total final de semana de três dias de 70.5 milhões (incluindo a bilheteria em IMAX). No domingo ficou estimado em mais 21,5 milhões, chegando a um total acumulado de 84.1 milhões de dólares, ou cerca de 4 milhões à frente de Star Trek.

Enquanto alguns especialistas avaliavam um fim de semana em 100 milhões, a Paramount, mais realista, previu uma arrecadação de 83 milhões. Parece que a última mudança de data realmente não deu o impulso desejado de bilheteria por eles. No entanto, os números ainda são bastante sólidos com uma terceira melhor abertura americana de 2013.

Se a performance do filme nos cinemas americanos não está sendo o esperado, as vendas internacionais se mostram surpreendentemente boas. Além da Escuridão trouxe outros 40 milhões em todo o mundo, na abertura inicial de 33 mercados. O filme continua a superar significativamente o filme Star Trek nos mercados internacionais. Por exemplo, na Rússia, o novo filme fez 8 milhões neste fim de semana, enquanto que Star Trek só fez 4 milhões durante toda a sua execução. O Vice-presidente da Paramount Rob Moore disse ao Variety que o filme de J. J. Abrams pode dobrar as vendas internacionais do anterior. Assim, mesmo se o longa não chegar a superar o anterior no mercado americano, as vendas internacionais podem garantir um total superior bruto global.

Atualmente, o bruto global estimado está em 164.5 milhões de dólares, considerando que ainda não fez uma semana cheia de apresentação e apenas metade do mercado internacional está exibindo o filme.

Continue acompanhando o TB para mais novidades.

Fonte: Trek Movie