Abrams mostra cena deletada com Cumberbatch

banho cumberbatchEm meio a crítica de alguns sobre uma cena sexy de Além da Escuridão – Star Trek envolvendo Alice Eve, o diretor J.J. Abrams mostrou em um programa de TV americano, Conan O’Brien, uma cena deletada do filme, que mostra o vilão, interpretado por Benedict Cumberbatch, tomando banho.

Em entrevista a Conan O’Brien em seu talk show, o cineasta falou sobre a controvérsia causada pela cena em que Carol Marcus (Alice Eve) é vista por James Kirk (Chris Pine) somente de lingerie.

Segundo Abrams, a cena deveria contrapor a outra, vista mais cedo no filme, em que Pine aparece sem camisa. No entanto, ele admitiu não ter montado a cena da forma certa.

“… a intenção foi, que Kirk [Chris Pine], que sempre foi um personagem mulherengo … a idéia era dar uma cadenciada no meio de toda esta ação e aventura”, explicou Abrams . “Ter um ritmo onde ele olha e não desvia o olhar. Eu acho que não editei a cena na forma certa, mas para mim foi uma espécie de equilíbrio, há uma cena anterior, onde Kirk não está vestido também.”

Segundo o diretor, a ideia era para fazer um contraponto dela com Kirk, já que em uma cena anterior, ela o vê sem camisa. “Algumas pessoas acharam que a cena explora a imagem da atriz, apesar dela estar adorável. Eu entendo o ponto de vista deles”.

Para compensar o “desequilíbrio”, Abrams apresentou uma cena deletada onde Benedict Cumberbatch está em um banho. O vilão aparece extremamente infeliz enquanto a água cai por seu corpo e Abrams chamou isso de o “banho do mal”.

Veja a cena numa imagem animada pelo site Just Jared.

benedict-shower