Além da Escuridão alcança 400 milhões de dólares

alem da escuridao cartazAlém da Escuridão – Star Trek atingiu um marco importante para a franquia neste último fim de semana, após subir a marca de 400 milhões de dólares em arrecadação global. Como o lucro operacional do estúdio tem estado em regime de economia, Guerra Mundial Z e Além da Escuridão tornaram-se as grandes apostas da Paramount para melhoria das finanças, o que pode reforçar ainda mais o lançamento do terceiro filme de Jornada para 2016.

De acordo com o site Variety, a maioria dos estúdios rivais da Paramount procuram lançar mais filmes ao longo do ano, o que atenua um pouco as despesas de uma única temporada. Mas Brad Grey (executivo chefe da Paramount) optou por apostar em poucos blockbusters, como estratégia de gastos austeros x rentabilidade.

Para o vice-presidente do estúdio, Rob Moore,  “O que coloca mais pressão sobre o orçamento não é ter menos filmes, e sim ter filmes que não funcionam.”

Assim, longas como Missão: ImpossívelTransformersGI Joe: Retaliação, Guerra Mundial Z e Além da Escuridão são exemplos de grandes produções em que a Paramount aposta suas fichas, incluindo o novo Jack Ryan (estrelado por Chris Pine).

No caso de Jornada, as produções de J. J. Abrams tem tido bom retorno na visão da Paramount, rendendo o filme atual 412 milhões de dólares global, ao longo das três primeiras semanas, já ultrapassando o seu antecessor.

Neste último fim de semana, Além da Escuridão arrecadou 17.000 mil dólares com aberturas no Brasil, Itália e França, atravessando os 201 mil dólares no exterior, com grandes mercados, como Espanha e Japão ainda no horizonte.

De acordo com o site Box Office, o filme abriu no topo da bilheteria italiana, trazendo 1,5 milhões de dólares em 398 localidades.

Na França obteve uma abertura de 3,5 milhões de dólares, embora um pouco abaixo do seu concorrente Depois da Terra.

O filme já obteve uma arrecadação, só na estreia, acima de 70% do seu predecessor no mercado brasileiro. Depois de uma uma esplêndida e surpreendente pré-estreia, o filme conseguiu 3,1 milhões de dólares no seu lançamento oficial no Brasil. A bilheteria brasileira é ainda mais impressionante, considerando a cobertura da mídia do país, em grande parte focado em protestos locais e na Copa das Confederações.

O Trek Brasilis continuará dando informes atualizados sobre a arrecadação no Brasil e no mundo.

Fonte: Trek Web e Box Office