Série Enterprise terá sequência em livro

A_Choice_of_FuturesStar Trek: Enterprise – Rise of the Federation é uma nova série a ser publicada pela Pocket Books sobre a série televisiva Enterprise. A coleção retrata os acontecimentos após a fundação da Federação dos Planetas Unidos e posteriores a Guerra Romulana em 2161. A primeira edição chama-se A Choice of Futures ( Uma Escolha de Futuros). A publicação está prevista para o mês de julho. Veja o que diz sobre este trabalho o seu autor Christopher L. Bennett.

Além de Star Trek: Enterprise – Rise of the Federation outros trabalhos anteriores de Christopher incluem Star Trek: Titan – Hounds de Orion, Star Trek: The Next Generation – The Buried Age e Star Trek: Ex Machina.

“Esta é uma continuação da duologia romulana, Star Trek Enterprise – The War, mas é também um novo começo, passando cerca de um ano após a fundação da Federação”, disse Christopher ao TrekBBS. “A guerra acabou, a Enterprise NX-01 não é mais utilizada, e o almirante Jonathan Archer, sua ex-equipe, e seus aliados, incluindo Shran e Soval se mudaram para novas fases de suas vidas, exercendo novas funções na Federação e Frota Estelar. A novela contará com muitos personagens conhecidos da época, alguns novos tripulantes para o elenco familiar, e alguns nomes inesperados também. É chamado de Enterprise por motivos de marca e marketing, mas eu vejo isso mais como uma continuação da série Enterprise e um prequel da série original”, comentou o autor.

Para Christopher, contar uma história referente ao período inicial da Federação é o mesmo que descobrir um mundo nunca antes explorado, “Fiquei intrigado quando meu editor me ofereceu esta oportunidade, já que a Federação era praticamente intocada. Temos muito pouca informação sobre esse período do cânon, e apenas um livro, Starfleet: Year One, foi definido nesta época. Mas essa novela foi logo substituída pela série Enterprise, e seu foco foi principalmente na Frota Estelar e não de uma Federação mais ampla. A única outra novela que chegou perto foi Killing Time por Della van Hise nos anos 80. Ele nos deu um breve vislumbre de uma versão de cerimônia da fundação da Federação, mas foi isso. Assim, o período é quase uma lousa em branco, o que é uma grande oportunidade e um grande desafio para mim. A construção de mundo em Jornada é relativamente fácil, já que há tanta história de fundo e continuidade para construir, mas neste caso foi muito mais desafiador esticar os pequenos fragmentos de informação que temos sobre as pessoas, eventos e instituições a partir deste período. Eu tive que fazer um monte de extrapolação. Mas estou pegando alguns fios da série Enterprise, que eu senti valiam expansão, e eu estou construindo para o universo de Jornada como a conhecemos na série original, então pelo menos eu sei os meus pontos de início e fim. A construção de um mundo tem sido muito divertido – descobrir como o governo da Federação foi organizado, como membros colaboraram no governo e na Frota, e que as várias raças de membros contribuíram para a Frota Estelar e como ela evoluiu para a forma que conhecemos , em termos de design e tecnologia. Eu mesmo venho com um projeto para o uniforme original da Frota Estelar. Além disso, é claro, há o desafio de passar os personagens da série (regular e recorrente) para a frente em suas vidas e carreiras. Há alguns cujo futuro nós temos algum conhecimento prévio, mas o resto são folhas em branco”.

O que espera o autor desse novo trabalho? “Naturalmente, eu estou esperando que Rise of the Federation seja uma série multi-livro, daí o subtítulo Uma Escolha de Futuros para este volume. Mas, por enquanto, é apenas um livro, que não conta uma história completa em si mesma, mas também define a direção de potenciais sequências. O livro está previsto para julho de 2013.”

Aqui está a sinopse de A Escolha de Futuros, direto da Simon & Schuster / Pocket Books:

A nova nação surgiu das cinzas da guerra romulana: a Federação Unida dos Planetas, uma união sem precedentes de diversas espécies, que cooperam para o bem de todos. O almirante Jonathan Archer, ex-capitão da Enterprise, cujos esforços fizeram possível essa união, prevê uma Federação vibrante promovendo a paz galáctica e uma Frota multiespécies dedicada a explorar novos mundos. Ex-colegas da tripulação de Archer, incluindo a capitã T’Pol da USS Endeavour e o capitão Malcolm Reed da U.S.S. Pioneer, trabalham com ele para garantir que o futuro seja brilhante. No entanto, outros dentro da Federação vêem seu propósito como principalmente militar, uma defesa unida contra uma galáxia perigosa, enquanto alguns de seus vizinhos vêem o poderio militar com suspeita e medo. E para os países membros, as suas frotas espaciais, e até mesmo as suas tecnologias trabalharem em conjunto, como um todo unificado, será um desafio constante.

Fonte: Star Trek.com e TrekBBS