Festival de cinema em SP exibe Jornada

classico ST-TOSDesde segunda-feira, o MIS (Museu da Imagem e do Som) de São Paulo está exibindo diversos clássicos do cinema – incluindo De Volta para o Futuro, Alien, Blade Runner  e Jornada nas Estrelas – em sessões que custam pouco, e podem até sair de graça. Esta é a primeira edição do Festival Cinema de Culto.

A ideia é reunir filmes cultuados pelos espectadores, não importando se forem artísticos ou comerciais, e ele começa com os clássicos da ficção científica.

Assim, você pode assistir os seis filmes Guerra nas Estrelas, começando pelo Episódio I; a trilogia De Volta para o Futuro; os três primeiros filmes da franquia Alien; entre outros. Os mais recentes remakes de Vingador do Futuro e Planeta dos Macacos, por exemplo, não serão mostrados, apenas os filmes antigos, para matar a saudade. Além disso, será exibida a série Star Trek em película e com a dublagem original.

Se você for ao festival vestido com a roupa dos personagens, o ingresso é gratuito. Senão, paga 4 reais (inteira) ou 2 reais (meia). Os ingressos estarão à venda na recepção do MIS com uma hora de antecedência. Os filmes serão exibidos em auditório com 173 lugares.

O festival acontece entre 23 e 28 de julho, no Museu da Imagem e do Som em São Paulo. Veja abaixo a programação de Jornada. Você pode conferir toda a programação aqui.

27 de julho, sábado

14h30: Star Trek – Seriado (1966)

28 de julho, domingo

15h30: Star Trek – Seriado (1966)

Fonte: Gizmodo