Star Trek Las Vegas 2013: Segundo Dia

P1010982A Star Trek Las Vegas 2013 já chegou na metade e não temos tido falta de eventos para nos manter ocupados mesmo durante estes dias iniciais, normalmente não tão movimentados como o final de semana. Veja a seguir algumas das inúmeras atividades que os colegas de fandom puderam participar.

O segundo dia da Star Trek Las Vegas 2013 nos ofereceu ainda mais atividades, com diversas palestras focadas em Voyager e Enterprise, que incluiu a presença de Jennifer Lien, Tim Russ, Garret Wang, Ethan Philiphs e Robert Picardo, pelo lado de VOY; o elenco de ENT para a palestra de ENT esteve representado por Dominic Keating e Linda Park, sendo que Connor Trinneer fez uma adicional aparição surpresa no painel sobre a remasterização e relançamento das temporadas de TNG e ENT em blu-ray, que contou com o time da CBS trabalhando nestes lançamentos, com Mike e Denise Okuda, Roger Lay e Doug Dexter. Os palestrantes comentaram sobre o trabalho de passar estas séries para alta definição, sobre o diverso material extra a ser incluído. Okuda comentou que DS9 e VOY receberem o mesmo tratamento irá depender do desempenho de vendas dos boxsets de blu-ray já lançados de ENT e principalmente TNG, considerando o alto custo de produção envolvido para converter as séries mais antigas para alta definição.

P1010973O dia teve pontos altos tanto no início como no seu final: John de Lancie apareceu no palco principal da convenção para sua apresentação, e esteve presente o dia todo na área de vendedores, para encontrar fãs e assinar autógrafos — ele inclusive foi o último a sair da mesa, tendo estado praticamente o dia todo disponível para os fãs mantendo sempre bom humor e simpatia. A mesa contou também com a presença de vários outros alumnis de TNG, como Marina Sirts, Gates McFadden, Brent Spider, LeVar Burton e Michael Dorn, todos ainda agendados para aparecerem no palco principal nos dias vindouros do evento.

Ao final de tarde no palco principal do evento Walter Koenig, para uma platéia lotada, onde fez vários comentários desmitificando aspectos de sua participação em TOS e fazendo emocionados relatos sobre os bastidores das produções dos filmes para cinema. Grace Lee Whitney fez uma apresentação ao meio-dia e novamente no final da tarde, pois foi escalada para substituir a keynote de Denise Crosby, que não pode estar presente para um painel programado sobre tramas romulanas em TNG.

Veja a seguir mais imagens exclusivas do TB deste segundo dia de atividades:

Walter Koenig no palco principal

Walter Koenig no palco principal

Grace Lee Whitney (Janice Rand) conversa com Adam Malin, co-fundador da Creation Entertainment

Grace Lee Whitney (Janice Rand) conversa com Adam Malin, co-fundador da Creation Entertainment

Leilão de memorabilia de Jornada, no palco secundário

Leilão de memorabilia de Jornada, no palco secundário

Assinaturas daqueles que já passaram pelo palco principal em suas apresentações

Assinaturas daqueles que já passaram pelo palco principal em suas apresentações

Borgs assimilaram a fábrica da Lego

Borgs assimilaram a fábrica da Lego