Além da Escuridão criticado por fãs em convenção

abrams convençãoOs fãs presentes na  Creation Star Trek Convention em Las Vegas, na semana passada, fizeram críticas ao último filme de Jornada, Além da Escuridão – Star Trek. Conforme relatado pelo site Badass Digest, o filme terminou em último lugar na votação dos presentes, entre os 12 filmes já lançados no cinema, e incluída a paródia “Galaxy Quest” (que terminou em sétimo na lista de preferência).

A votação se deu durante o painel coordenado por  Jordan Hoffman que trouxe sua coluna no site Star Trek.com, “One Trek Mind”, para discussão. O debate se deu com a plateia envolvida, comentando sobre o universo de Jornada e os novos rumos da franquia. As decisões não foram unânimes, houve muitas vaias e gritos de raiva da multidão e outros a favor, quando o tema foi a produção de J. J. Abrams.

“Além da Escuridão foi recebido com vaias quando foi mencionado, e um dos presentes pegou o microfone para dizer que estes reboots não deveriam sequer ser considerados para uma lista de filmes de Jornada”, disse o artigo do Badass. No entanto, o filme Star Trek, ficou em sexto da mesma lista.

O mais polêmico da discussão ficou por conta da votação das duas últimas posições, como os piores filmes. Um contingente queria Além da Escuridão listado por último, mas um grande grupo insistiu que esta honra pertencia a Star Trek V: A Fronteira Final.

Apesar da indignação dos fãs presentes no painel, o último filme da franquia foi considerado um sucesso de bilheteria, na avaliação do estúdio, arrecadando 226 milhões dólares nos EUA, um pouco menos que Star Trek (257 milhões), e um adicional de 225 milhões dólares, até o momento, em territórios internacionais.

A votação ficou assim:

1- A Ira de Khan

2- Primeiro  Contato

3- A Terra Desconhecida

4- A Viagem para Casa

5- A Procura de Spock

6- Star Trek

7- Galaxy Quest

8- Gerações

9- Star Trek – O Filme

10- Nemesis

11- Insurreição

12- A Fronteira Final

13- Além da Escuridão

Segundo o Badass, foi um fim de semana difícil para Abrams em termos de aceitação dos fãs. Não só os trekkers fizeram críticas na convenção, mas os fãs de Star Wars, durante o D23 Expo da Disney, estavam descontentes por Abrams não revelar nada sobre “Episódio VII”, o próximo filme em sua programação.