Shatner diz porque Jornada deveria voltar a TV

captainsEm uma nova entrevista, dessa vez ao site Blastr, William Shatner explicou porque, em sua opinião, é importante tentar obter a volta de Jornada na televisão, mesmo com os filmes produzidos por J. J. Abrams. O velho capitão Kirk compartilhou seus pensamentos durante a turnê promocional de seu mais recente documentário The Captains: Close Up.

Já faz oito anos que Enterprise saiu do ar, deixando-nos com nenhuma nova apresentação de Jornada na TV, exceto pelas reprises. A diferença é que da Série Animada (1974) para A Nova Geração (1987), 13 anos se passaram. Essa lacuna foi preenchida com vários filmes (e uma série de TV cancelada), e parece que, no momento, a Paramount está feliz em pôr em marcha uma nova geração de filmes, mantendo a atenção do público focada na tela grande. Mas o que dizer da franquia no seu habitat natural, a televisão? Será que Jornada poderá retornar ao formato de TV? William Shatner espera que sim.

Durante uma entrevista para promover seu novo documentário The Captains: Close Up, Shatner foi perguntou se achava que uma série de Jornada seria um melhor sistema de atrair mentes mais jovens, interessadas ​​não apenas na franquia, mas na exploração do espaço em geral.

“Você sabe, eu acho que você está certo. Porque, Abrams encontrou a chave para conseguir um grande público para o cinema, e isso é uma viagem. Assim você terá um monte de efeitos CGI, que é o que os filmes épicos fazem hoje, considerando que, no tempo de Cecile B. DeMille (c0meço do século 20), você tinha que usar pessoas reais (para cenas perigosas). Agora você não precisa usar pessoas reais, e você pode ter o infinito, pelo amor de Deus.”

“Isso tudo é feito para levá-lo ao cinema, por causa da majestade do filme mostrado na tela grande. Mas quando você entra na tela pequena, você precisa de histórias … divertidas, interessantes, histórias, vitais que têm uma filosofia e também ter uma excitação, de modo que o espectador fique ligado nela, mas recebendo a filosofia como um subproduto. Aquilo foi o melhor de Jornada, esses tipos de histórias. E para esse tipo de coisa, sempre há espaço. Esse tipo de abordagem estimula jovens criativos a quererem ser conectados com a ciência.”

Além da apresentação de The Captains, Shatner está atualmente trabalhando em vários projetos, incluindo um novo álbum (Ponder the Mystery), que deve sair em outubro, outro livro, e podcasts.

Fonte: TrekWeb