Abrams diz que game Star Trek foi uma decepção

star-trek-the-gameO filme Além da Escuridão – Star Trek deu boa bilheteria nos cinemas, mas o diretor J.J. Abrams não ficou satisfeito com a adaptação da obra para os games, chamada de Star Trek: The Game. Abrams disse que o jogo foi, para ele, uma decepção. Star Trek: The Game foi lançado em abril para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

Abrams manifestou interesse na possibilidade de lançarem futuros jogos de Jornada, mas não gostou do mais recente baseado no filme, “O último jogo, foi, obviamente, uma grande decepção para mim, pois estivemos envolvidos no projeto desde o começo … e então nós percebemos que não estava indo para o lugar que queríamos”, disse Abrams ao Gamerhub, “Desse modo, saímos e eles (Digital Extremes) continuaram a fazê-lo, apesar de … você sabe”.

O game não segue a história do filme e é focado nos Gorns. Chris Pine e Zachary Quinto fizeram as vozes de Kirk e Spock. O game teve uma recepção ruim, o título tem uma média de 42 pontos negativos no Metacritic.

“Para mim, o game poderia ter acrescentado algo à série. Mas, no fim, foi algo que me machucou emocionalmente. Estávamos nos matando de trabalhar no filme e quando este jogo saiu – não é nem minha opinião – foi universalmente criticado. Acho até que machucou a imagem do filme”, disse Abrams.

O diretor – que não estará dirigindo o terceiro filme – espera ver adaptações de qualquer tipo existindo “do seu jeito”, porque “muitas vezes estes tipos existem como produtos auxiliares, que no caso se aproveitarão para faturar”.

A controvérsia se deve ao fato de que a Digital Extremes, inicialmente, divulgou o game como uma continuação do filme Star Trek 2009 e que, segundo os roteiristas, seria parte do cânon.

Fonte: IGN e Omelete.