Neville Page e o novo visual Klingon

nevilleO designer Neville Page é o preferido de J. J. Abrams. O diretor chamo-o por três vezes: Super 8, Star Trek e Além da Escuridão. O site StarTrek.com entrevistou Page, durante as festividades da chegada do filme em Blu-ray, que falou a respeito do seu trabalho em Jornada, incluindo o novo visual dos Klingons.

Quanto Jornada se tornou um grande playground para você ?

Page: É um enorme parque infantil. Eu não sei se as pessoas sabem disso, mas eu fiz também figurino, um monte de projeto de maquiagem, design de criaturas em CG. Eu não tenho feito muito cenografia. Mas J.J. me acolheu como sendo uma parte de tudo o que ele está fazendo. Ele me joga um osso, jogue -me uma ideia. Então, sim , é um enorme parque para trabalhar.

É difícil se superar a cada vez que é chamado, ou você não pode realmente olhar dessa maneira?

Page: Se eu olhasse para isso assim provavelmente iria me assustar a ponto de me incapacitar. Mas é o trabalho, realmente. É o trabalho de todos nós. É o trabalho para os escritores chegarem ao topo por si. É o trabalho de J.J. ainda por cima mesmo. Às vezes se trata de nós termos um pouco mais de tempo ou termos um pouco mais de orçamento ou que temos um pouco mais de coragem de tentar algo novo ou diferente. Tendo feito os Klingons no filme anterior (que foi cortado), eu queria empurrar isso a diante.

Você teve uma visão em sua mente para eles no primeiro filme , mas nunca chegou a fazê-lo porque as cabeças dos Klingons foram cobertas com capacetes …

Page : Então, com este filme, era o caso perfeito de , “Nós temos que ir além de nós mesmos”, ou pelo menos tirar os capacetes. E, por causa disso, havia todos os tipos de oportunidades para fazer neste filme o que eu tinha pensado para o primeiro. Então, eu tive uns bons três, três anos e meio para deixar as minhas ideias para o Klingons em gestação. Desse modo, quando chegou a hora de mostrar a J.J. minhas idéias, eu tinha pensado em tudo, tanto que eu me considerava pronto para ir aos Klingons.

Além dos Klingons , o que mais você sente mais orgulhoso do que está na tela neste filme?

Page: Há um monte de personagens de fundo que você quase nunca vê. J.J. sempre foi claro de que esse não é o filme de alienígenas, não é sobre os alienígenas. Eu discordo (risos). Deve ser. Mas há um monte de personagens de fundo em que David Leroy Anderson tinha feito. Um deles que me fez sentir muito orgulhoso foi o personagem – e ele realmente fica muito tempo na tela – interpretado por Joseph Gatt. Na verdade, estou muito orgulhoso do Joe. Nós nos conhecíamos e quando surgiu a oportunidade de ter um membro da ponte único para o futuro, eu pensei, “Eu conheço um cara único”.

E isso começou com Abrams , certo?

Page: J.J. havia descrito um personagem albino, único na ponte. Ele disse: ” Eu não sei exatamente o que estou descrevendo aqui”.  Nós temos um monte de imagens de candidatos, e eu disse: ” Joe Gatt . Temos que conseguir Joe Gatt na incorporação”. Quando Joe veio a bordo, quando isso funcionou, eu fiquei emocionado, e estou muito feliz com a forma como ele olha e o que ele faz no filme.

O Blu -ray é muito cristalino. As imagens podem ser congeladas e analisadas. Quanta pressão adicional isso coloca em você e sua equipe?

Page: Muita. Isso realmente requer mais esforço. Mudou um pouco, com o Blu -ray, porque o movimento desfocado e granulado não são mais as coisas do tipo que vai salvá-lo. Você poderia colocar as criaturas no escuro, luz de fundo neles, torná-las molhadas e pegar os destaques, mas para estes tipos de filmes, não é mais a maneira como começamos a trabalhar. Está lá fora, e é no detalhe. Se alguém dá um pause, é como se eles estivessem olhando para a escultura real que você tinha feito. Assim, cada poro, cada detalhe, cada nuance conta agora. Da mesma forma , se você vai ter seu projeto se transformando em um brinquedo, você também quer ter certeza de que seu projeto mantenha-se como um objeto tangível, que será lançado em prateleiras de uma loja, porque é um jogo totalmente diferente agora, a forma como os brinquedos são feitos de seus arquivos digitais. Tudo conta .