DVD: Além da Escuridão ainda com boa venda

DVD blu rayNa disputa dos estúdios pelo faturamento de suas produções, a Disney levou nítida vantagem ao adquirir a Marvel, resultando em filmes de grande sucesso. Mas surpreendentemente, Além da Escuridão, da Paramount, está mostrando que nas vendas em homevídeo, terá uma performance muito melhor do que o rendimento nas bilheterias. O filme de J. J. Abrams continua com boa vendagem, apesar do lançamento de Homem de Ferro 3. No Brasil estará nas lojas a partir de 10 de outubro.

De acordo com o site TheHDRoom, na primeira semana que foi lançado em Blu-ray 3D, Blu-ray e DVD, a sequência de Star Trek dominou o gráfico dos best-sellers do Blu-ray na Amazon.com.

Normalmente, quando um blockbuster está prestes a ser lançado em Blu-ray, especialmente um filme de gênero de efeitos pesados, como os da Marvel, já pode-se notar o número grande de pré-vendas. Homem de Ferro 3 foi lançado em 24 de setembro, e subiu no gráfico da Amazon antes no lançamento, mas não tem obtido o mesmo fôlego que está tendo o filme de Jornada, embora esteja muito bem nas vendas.

Além da Escuridão só não está tendo bom rendimento na edição Blu-ray 3D, que foi o investimento mais pesado do estúdio, uma aposta na preferência do público por este formato.

Fato interessante a se observar é que pelas redes sociais um grande número de pessoas, tanto no Brasil quanto em outros países, revelaram não terem assistido o filme no cinema, mas já viram em casa através do DVD ou Bluray.

A edição Phaser do filme que foi vendida em número limitado já esgotou nos EUA, França e Alemanha.