Star Trek Continues, um novo fanfilm na web

startrekcontinuesA série original durou três temporadas na televisão, embora Gene Roddenberry planejasse mantê-la por mais tempo, combinando com o slogan de “missão de cinco anos”. O que seu criador tinha em mente se ela durasse esse tempo? Muitos fãs gostariam de ver como aqueles dois anos de missão restantes se passariam. Assim surgiu Star Trek Continues, um fanfilm que está agradando na internet.

Star Trek Continues é uma produção exclusivamente feita por fãs, sem fins lucrativos. Com autorização da CBS, titular dos direitos da franquia, sua premissa é expandir a imaginação e terminar a missão de cinco anos da USS Enterprise e sua turma.

Produzido pela Farragut Films e DracoGen Strategic Investments, e com orçamento em 40.000 dólares (conseguidos em campanha de doação) a série tem como estrelas Vic Mignogna  como o Capitão Kirk, Todd Haberkorn como o Sr. Spock, e participação especial do filho de Chris Doohan, James Doohan, no papel do pai como Scotty, bem como Grant Imahara de “Mythbusters”, como o tenente Sulu, entre outros.

st continues 1-cropO primeiro episódio filmado em janeiro, “Pilgrim of Eternity” (disponível no YouTube), teve Michael Forest como convidado especial, reprisando seu papel como o deus grego Apolo de “Quem lamenta for Adônis? ” na série original.

O episódio foi filmado em um armazém de 10 mil metros quadrados que abriga reproduções precisas da ponte da Enterprise, sala de transporte, enfermaria e outros cenários clássicos. Apesar de ser uma produção independente, o cuidado com a originalidade foi muito grande, a autenticidade física dos cenários, figurino, adereços, iluminação original, posicionamento da câmera, tudo de forma levar o telespectador ao universo fiel da Série Clássica.

Dada a largada, o objetivo agora é mais ambicioso. Um projeto no Kickstarter vai tentar conseguir arrecadar 100 mil, para que possam fazer três episódios, todos novos.

st continues 2

st continues

Confira o trabalho dessa galera.