Resumo de Star Trek: Khan #2

Star Trek - Khan 002 khanA origem de Khan através do filme Além da Escuridão está sendo contada pela mini-série em quadrinhos de seis partes intitulada Star Trek: Khan. Esta nova produção da editora IDW tem a escrita de Mike Johnson, com supervisão de Roberto Orci e arte de David Messina. Você verá um resumo da edição nº2, com o início da ascensão de Khan Noonien Singh ao poder.

Na primeira parte tivemos John Harrison se apresentando como Khan e sendo julgado no tribunal da Federação por seus atos no filme. Kirk coloca em dúvida sua verdadeira identidade. Harrison afirma ser o vilão e revela os acontecimentos de sua origem como uma criança pobre e abandonada da periferia de Nova Delhi, usada para experiências genéticas de super soldados, com o objetivo de se tornar máquina de guerra e produção tecnológica. Mas ele se rebela contra seus dominadores, liberta os demais augments aprisionados e planeja dominar o mundo, pelo que ele acreditava ser para o bem de todos.

Nesta segunda parte, Khan continua sua narrativa diante do tribunal.

Para implementar seu plano, Noonien Singh liberta mais augments prisioneiros em vários centros secretos de treinamento espalhados pelo mundo e inicia uma infiltração em órgãos governamentais e postos importantes. Outros de seus colegas geneticamente alterados são inseridos em regiões pobres e miseráveis para aliciarem seguidores.

O jovem Noonien agora é um oficial do exército indiano. Sua intenção é acessar o comando do arsenal nuclear.

Star Trek - Khan 002 Soldado

Alguns anos se passaram. Os augments, sob a liderança de Noonien, dividiram seu domínio de atuação em sete áreas do planeta, tendo um Conselho de Governo criado para iniciarem os chamados “protocolos de ascensão”.

Feitos os preparativos, foi decidido que a guerra de domínio começaria com a detonação de bombas atômicas em duas cidades importantes: Moscou e Washington.

Assim, em 17 de setembro de 1992 uma nova ordem mundial se iniciava. Ele e seus companheiros enviam uma mensagem a todos os povos informando que assumiram o comando do planeta e que novas regras seriam de agora em diante implementadas.

Com a recusa dos governos, a guerra começa. Noonien reage. Seus exércitos dominam grandes cidades e agentes especiais são enviados para assassinarem governantes e desestruturarem os sistemas.

Antigos inimigos se aliam na desesperada tentativa de evitar a destruição. Mas com máquinas de guerra tecnologicamente mais avançadas, eles levam nítida vantagem.

Algumas regiões aderem espontaneamente aos seus “libertadores”. Depois de três semanas de confronto, um novo futuro estava se formando.

Finalmente Nova Delhi estava sob seu domínio. Agora ele se sentia em casa. Seu nome seria Khan.

Star Trek - Khan 002 mapa

Aguarde pela terceira parte dessa aventura.