Resumo dos quadrinhos Star Trek # 27

kirkAs aventuras de Kirk e Spock no universo de J. J. Abrams, continuam através dos quadrinhos Star Trek ongoing. A Enterprise está em sua missão de cinco anos, mas enfrenta uma traição dentro da Frota e tenta impedir que um conflito Klingon-Romulano se espalhe para o espaço da Federação. A coleção está em sua 27ª edição e narra os acontecimentos pós-Além da Escuridão. Veja um resumo do que aconteceu.

Esta vigésima sétima edição corresponde a terceira parte (de quatro) do arco chamado “Conflito Khitomer”, que envolve os Klingons, Romulanos e a Seção 31 num jogo de interesses e traições.

Na edição anterior tivemos Kirk interrompendo sua primeira missão em espaço profundo para atender a um pedido de socorro em Khitomer, quando é feito prisioneiro pelos Klingons com mais três membros da tripulação.

A Frota desautoriza qualquer tentativa de interferência da Enterprise.

Spock, no comando da nave, segue ordens da Frota e monitora a fronteira Klingon aguardando uma solução diplomática para o problema, que na opinião dele parece destinada ao insucesso.

Em Kronos, Kirk e seu grupo conseguem escapar dos guardas, mas são pegos em um conflito generalizado. Naves em órbita bombardeiam a cidade, enquanto um grupo de assalto da Seção 31 invade o prédio central. Uma batalha é travada com guardas Klingons.

luta

“Não sei de que lado nós estamos”, disse Kirk vendo que a Seção 31 está envolvida no ataque ao planeta. Temendo ser morto em fogo cruzado, o capitão procura fugir do conflito com seus companheiros, mas é interceptado por Kor. O comandante Klingon tenta matar Kirk mas é morto pelas costas por um membro da Seção 31.

Enquanto isso, a bordo da Enterprise, Scott revela que as assinaturas das armas usadas no ataque a Khitomer são semelhantes as da Vengeance. Com a evidência do envolvimento da Seção 31 e talvez de outros membros do alto escalão da Frota, Spock acredita que o comando geral esteja comprometido. Ignorando a proibição de interferência, Spock determina curso para Kronos.

Kirk e os demais são teletransportados para uma nave romulana em órbita. Um membro da Seção 31 está a bordo para garantir a segurança do capitão e sua turma. Segue um diálogo entre os dois no qual Kirk critica a aliança com Romulanos, e que uma guerra contra os Klingons teria consequências imprevisíveis. Mas a misteriosa figura se mantem irredutível, “Pretendemos acabar com Kronos definitivamente”, disse. Kirk pretende impedir que concluam esse objetivo.

De repente, outras naves Klingons chegam e atacam a armada invasora.

A caminho de Kronos, Spock ordena o silêncio nas comunicações e ignorar qualquer chamada da Frota.

O comandante Romulano usa Kirk para forçar a Enterprise a lutar. Mas seus escudos estão enfraquecidos e os sensores da Enterprise conseguem localizar o grupo e os teletransportam rapidamente de volta.

Assumindo o comando, Kirk determina nova descida em Kronos e retorno da Enterprise a fronteira. Ele acredita que a Seção 31 esteja implantando a matéria vermelha para destruir o planeta.

Com a batalha prosseguindo em órbita, um grupo armado, tendo Kirk  à frente, aproveita para chegar ao local. Um tiroteio segue com alguns soldados da Seção 31. Kirk e o grupo são vitoriosos mas precisam encontrar a matéria vermelha.

yuki

Nisso outra pessoa desce pelo teletransporte. É Yuki, irmã de Sulu. Ela é da Seção 31 e não vai permitir que atrapalhem os planos. “Eles tentaram recrutá-lo, mas você não aceitou. Eu sim”, disse ela para espanto de Sulu.

Aguarde pela 28ª edição, onde encerrará este arco de história. Seu lançamento está previsto para esta semana.