Resumo dos quadrinhos Star Trek Khan # 3

Star Trek - Khan 003-003-khanA 3ª parte de Star Trek: Khan continua com a história de um dos maiores vilões de Jornada. A origem nunca antes vista, está sendo contada agora através dos quadrinhos, sob a ótica de Além da Escuridão. Esta coleção lançada pela IDW, traz uma luz sobre os resíduos das Guerras Eugênicas e o destino final de Khan no universo de J. J. Abrams. A mini série está sendo escrita por Mike Johnson, com arte de Claudia Balboni e David Messina. Veja um resumo do que aconteceu nesta edição.

Spock interrompe a narrativa de John Harrison, dizendo que a história de Khan não é aplicável para o julgamento, mas sim o encontro com o Almirante Marcus. Harrison sustenta a continuação para responder ao questionamento de Kirk e revelar um passado da Terra, ainda desconhecido.

Estamos em 1996, os Augments dominam boa parte do mundo. Khan governa a Índia e um pedaço da Ásia. Com orgulho ele afirma que eliminou a pobreza e a doença dentro de suas fronteiras. Seu império parece calmo e próspero.

Mas ele sabia que “esta nova idade de ouro não iria durar”. Enquanto Khan mantinha uma espécie de ditadura benevolente, no resto do planeta, guerras eclodiam em todos os cantos. Seus amigos sobre-humanos começam a brigar entre si numa ambição desenfreada para expandirem seus territórios. Vários distúrbios civis e bolsões de resistência surgem na luta contra os tiranos. Era o período das Guerras Eugênicas.

A América do Norte encontra-se arrasada por uso de armas nucleares, milhões sacrificados no Domínio Ferris (América do Sul) em razão da guerra contra o Império da Nova América (México e América Central). Os chineses são um dos poucos que resistem a nova ordem.

Star Trek - Khan 003-005- ericssen

O augment Ericssen expandiu seu território. Agora ele domina a Europa e África, mas ainda é um aliado de Khan, embora o critique pela atitude de neutralidade. Khan está desiludido com seus irmãos, mas não pretende interferir em suas ações se não provocado.

Sua neutralidade não dura muito. Khan é alertado sobre a presença de Maltuvis (outrora região conhecida como Áustrália) e seu exército deslocando-se para a fronteira, através do mar. Maltuvis acredita que Khan se tornou um fraco.

Mas Khan mostra porque ainda é o melhor dos augments. Ele invade o acampamento de Maltuvis e o mata, ao mesmo tempo seu exército ataca a Austrália que está desprotegida.

Star Trek - Khan 003-016- virus

Passado mais algum tempo, cientistas humanos conseguem desenvolver um vírus que é fatal somente para os augments.

O domínio dos super-humanos chega ao fim. Sem defesa para o vírus, seus exércitos são derrotados, territórios retomados.

Ericssen, contaminado pelo vírus, alerta Khan de que os chineses estão com a arma biológica.

Khan ordena que um grupo colete amostra do vírus na fronteira de Ericssen para uma cura, mas o tempo foi curto, tropas vindas da China e da Rússia avançam em direção ao centro do Império.

Star Trek - Khan 003-021- botany bay

Encurralado, Khan e seu grupo fogem para Austrália, seu último refúgio.

Uma nave já havia sido construída por Khan prevendo uma situação extrema, a Botany Bay. Diante da impossibilidade de sobreviver na Terra, Khan e alguns augments de sua confiança partem para o espaço para construir uma nova vida.

Na próxima edição, vamos descobrir como o almirante Marcus encontra Khan.