Livro sobre Red Shirts pode virar série

RedshirtsDe acordo com o site Deadline, o canal FX dos EUA pretende fazer uma série para TV baseada em “Redshirts”, um romance do escritor John Scalzi que satiriza os famosos camisas vermelhas de Jornada. Scalzi já venceu duas vezes o prêmio Hugo Awards, com seus livros dedicados à ficção científica, e serviu de consultor criativo da série Stargate: Universe.

A FX está fazendo uma parceria com o veterano produtor Jon Shestack, o produtor-diretor Ken Kwapis e sua parceira Alexandra Beattie para desenvolverem uma série baseada no livro, que ganhou o Prêmio Hugo 2013. A pesquisa está em andamento para os escritores produzirem uma adaptação, com Kwapis definido para dirigir o episódio de abertura.

red shirtNa sinopse do livro, “estamos no século 25, onde vemos as aventuras de cinco novos recrutas na nave Intrepid que percebem que os tripulantes estão morrendo em um ritmo alarmante. Sua investigação leva à descoberta alucinante de que um programa de televisão de ficção científica, produzido no início do século 21, tem de alguma forma se “intrometido” em cima de sua realidade, “distorcendo-a”. Em outras palavras, a vida da tripulação está seguindo o curso de uma narrativa de televisão sobre a qual eles não têm controle”.

“Red Shirts é um conto metalinguístico insano, como se Jorge Luis Borges fosse roteirista da equipe original de Jornada“, disseram Shestack e Kwapis.

Antes de “Red Shirts”, Kwapis e Beattie estavam trabalhando na comédia “Happyish”, que foi suspensa após a morte do protagonista Phillip Seymour Hoffman. A FX vem investindo em séries limitadas. Sua próxima produção chama-se “Fargo”, baseada no filme dos irmãos Coen. É uma série de 10 episódios que, em caso de renovação, terá novos personagens e uma nova história. Ela estréia em 15 de abril.

A série “Red Shirts” ainda não tem data de lançamento.

Fonte: Omelete, Trek Movie