Resumo dos quadrinhos Star Trek # 29

st 29A nova missão de cinco anos da Enterprise continua com a coleção em quadrinhos Star Trek ongoing da editora IDW Publishing. Neste mês de fevereiro foi lançada a edição número 29 chamada “Star Trek Parallel Lives”, que terá um encontro insólito entre os capitães Jane Tiberia Kirk e James Tiberius Kirk. Este conto foi dividido em duas partes. Veja um resumo da primeira.

A história foi escrita por Mike Johnson, Arte de Yasmin Liang e cores por Zak Atkinson.

A Enterprise está concluindo um levantamento no planeta inexplorado Kassen Five. Um grupo avançado usa indutores de imagem para se disfarçar como membros de uma espécie alienígena desconhecida. Mas Kirk não consegue ficar só observando, mais uma vez interfere na sociedade local, sob os protestos de Spock, ajudando alienígenas oprimidos, a escaparem de seus dominadores. Quando o grupo retorna a nave pelo teletransporte vemos Kirk, Spock como mulheres e Rand um homem.

Star Trek 029-007 jane kirk

Logo vamos percebendo que os personagens estão invertidos no gênero, Lea McCoy, Marjorie Scott, Pavlovna Chekov, Hikari Sulu, e NNamdi Uhuro, um oficial de comunicações.

Jane Kirk compartilha as mesmas características que vemos em James Kirk. Ela irradia charme e carisma, uma certa impetuosidade e um pavio curto. Do mesmo modo os demais personagens possuem qualidades e defeitos daqueles do universo alternativo de J. J. Abrams.

Nas conversas entre os personagens, mencionando a situação de Nibiru, a violação da Primeira Diretriz, Khan, mostram que os acontecimentos de Star Trek e Além da Escuridão também estão relacionados a este universo.

Durante viagem para uma nova missão, Kirk recebe mensagem da Frota, onde inicia um diálogo tenso com o almirante Thomaz. Ele informa sobre a detecção de uma anomalia no sistema Campor e que é similar a ocorrida com a USS Kelvin, décadas atrás. Ele ordena que a Enterprise vá investigar.

Kirk defende a missão de cinco anos em andamento, alegando que isso desviaria muito do curso estabelecido, mas o almirante mantem a ordem, uma vez que a Enterprise é a única nave mais próxima.

Jane recebe a determinação a contragosto, mas não medirá esforços para mostrar a todos que está capacitada a comandar uma nave, uma vez que é a capitã mais jovem da Frota. Ela tem a desconfiança de alguns membros do alto escalão quanto ao seu lado emocional e teimoso, o que é mostrado nas insinuações do almirante, “Velhos conceitos são difíceis de eliminar”.

Mas ela aspira o mesmo tipo de determinação que sua mãe teve ao comandar a USS Kelvin contra a Narada. “Trace curso para Campor”, disse a capitã.

Star Trek 029-011 mãe

Em outro momento, Uhuro pede a Spock que seja relacionado para a próxima missão, para proteger a quem ama. Spock replica que as fêmeas vulcanas são mais fortes que os homens humanos, então o lógico seria ela protegê-lo. “Mas um cavaleiro sempre protege sua princesa”, respondeu Uhuro, deixando Spock sem entender o significado.

Na enfermaria, McCoy injeta um líquido na capitã, que deve ser aplicado regularmente, alegando que isso é para protegê-la uma vez que não sabe os efeitos do sangue de Khan em seu corpo. Kirk demonstra preocupação que isso possa afetar os futuros filhos.

McCoy mostra a sua rabugice ao discutir com o enfermeiro Chris Chapel sobre os lençóis da ala médica.

Star Trek 029-013 khan

A Enterprise chega em Campor, está próxima da anomalia. Após examinar os sensores, o Dr. Carl Marcus sugere que isto seja um distúrbio temporal, uma passagem que poderia levar a outras dimensões.

De repente a anomalia aumenta incrivelmente sua atividade e seu campo gravitacional pega a Enterprise de surpresa. A nave está sendo puxada para dentro da passagem. Quanto mais ela resiste mais a tensão aumenta sobre o casco. Está no limite. Scott sugere que sigam para dentro da abertura de forma a encontrar um ponto neutro.

A Enterprise consegue atravessar a anomalia, poucos danos. Os sensores detectam uma outra nave se aproximando, classe Constitution.

Star Trek 029-023 paralelo

Frequências abertas para comunicação, “Aqui é a capitã Jane Kirk da USS Enterprise, identifique-se”.

Star Trek 029-024 kirks

Aguarde o seguimento desta história. “Star Trek Parallel Lives Part II” está agendada para o dia 26 de fevereiro.