Resumo dos quadrinhos Star Trek #30

trek 30A edição anterior de Star Trek ongoing, série em quadrinhos da IDW, trouxe o enredo de “Parallel Lives”, um curioso encontro de James Kirk com a capitã da USS Enterprise num universo predominantemente feminino. Agora você verá o desenrolar dessa divertida aventura na sua edição de número 30, “Parallel Lives, Parte II”.

Num universo paralelo, a capitã Jane Tiberia Kirk e sua tripulação, de maioria feminina, enfrentam uma anomalia temporal que arrasta a USS Enterprise para o seu centro. Quando a Enterprise de Jane emerge da anomalia, se depara com James Tiberuis Kirk e a Enterprise do mundo alternativo.

As tripulações na ponte das suas Enterprises verificam mutuamente, através da tela, que possuem muitos aspectos em comuns, exceto pelo gênero, e tentam decifrar exatamente o que aconteceu.

A diversão desta história está nas interações entre os personagens dos dois universos.

Os Spocks parecem imperturbáveis, ao contrário dos irrequietos Scottys e dos mal humorados McCoys. Já os capitães Kirk procuram tratar o problema de forma estritamente profissional, à princípio.

Passada a surpresa, James Kirk concorda em enviar uma nave auxiliar para a Enterprise de Jane a fim de compartilhar dados e tentar resolver o problema, já que as naves encontram-se entre dois mundos.

Star Trek - 30 nave encontro

Uma comitiva com Kirk, Uhura, Spock, McCoy e Scott se encaminha para a Enterprise paralela, daí seguem divertidos diálogos e impressões dos personagens em relação aos seus “sósias”.

“É necessária mesmo a minha presença”, reclama McCoy. “Porque é a coisa mais gentil a se fazer e porque quero meu staff pessoal comigo”, respondeu Kirk.

“Me diga a verdade, capitão, não está curioso de ver seu lado mulher, como eu? Eu quero ver se ela (a outra Scott) possui meu charme devastador”, disse Scott.

“Não vejo como haveria uma significante variação em suas personalidades, já que a diferença é apenas física”, replicou Spock.

“Ora, Sr. Spock, já esteve na Terra? Lá, homens e mulheres são como duas espécies distintas”, provocou Scott. “Uma analogia falsa, Sr. Scott, dado que a definição de espécies é a habilidade dos dois lados de produzirem…”

“Apenas pilote, Spock”, interrompe Uhura, “Mal posso esperar para ver o seu outro lado”, disse em tom malicioso.

O primeiro encontro segue em clima meio constrangedor para ambos os lados, principalmente para Uhura e Uhuro, quando os Spocks iniciam uma discussão, ao modo Vulcano, das diferentes realidades e semelhanças comparados aos seus relacionamentos pessoais.

Star Trek - Ongoing 030 reunião

Enquanto James Kirk quer aproveitar a oportunidade para interagir as tripulações, Jane Kirk expressa preocupação pela anomalia ser instável e não poder retornar ao seu universo a tempo.

Jane toma a iniciativa e ordena que os Scotts e os Spocks trabalhem juntos para analisarem o problema e resolverem a situação. “Você tem suas ordens, Sr. Scott”, disse James Kirk ante o olhar indeciso do seu engenheiro.

Encerrada a reunião, Jane pede desculpas a James Kirk por ter avançado na sua autoridade, mas Kirk diz que ambos são mais idênticos do imaginava, fazendo com que o relacionamento entre os dois  se torne mais harmonioso.

Contudo, não há tempo para mais comparações, a anomalia aumentou de tamanho e está causando instabilidade no espaço-tempo a sua volta.

James Kirk concorda em voltar a sua Enterprise para que ambos possam retornar aos seus mundos.

A instabilidade cada vez maior da anomalia permite a interação com outras realidades alternativas num único espaço. Assim, várias cenas surreais passaram a ocorrer na Enterprise de Jane Kirk. Estranhos personagens surgem e desaparecem nos corredores da nave.

Uhura e os Spocks se vêem, de repente, diante de três Klingons com uniformes da Frota atirando e gritando que invadiram sua Enterprise.

Star Trek - Ongoing 030 klingons

James Kirk ao se encaminhar para a nave auxiliar vê um Kirk do universo espelho (a imagem se parece com William Shatner) a sua frente, questionando a presença intrusa em sua nave.

Star Trek - Ongoing 030 kirk espelho

Outro personagem que surge e rapidamente desaparece na engenharia é George La Forge, para espanto dos Scotts.

A nave auxiliar retorna a Enterprise e Chekov reporta ao capitão que ele e sua contraparte encontraram as coordenadas que os fizeram parar ali e sugerem que voltem pelo mesmo caminho.

As coordenadas são passadas a outra nave e ambas seguem seus caminhos, em seus universos, com a anomalia se dissipando atrás de si.

Star Trek - Ongoing 030 volta para casa

Vida que segue. Tudo retorna a sua normalidade, mas Jane quer ter certeza de que outras surpresas não surgirão, “Fiquem de olhos abertos, porque não quero nenhum Klingon remanescente de outra linha de tempo escondido nos tubos Jeffries”, disse a capitã. Exceto pelo Jim Kirk, claro.

A próxima edição, a de número 31, terá o título de “I, Enterprise” e está agendada para 13 de março. Aguarde um novo resumo pelo TB.