Payne fala sobre dilema moral em Star Trek 3 (atualizado)

JD payneUm video de 90 minutos com o escritor JD Payne, durante o LDS Film Festival, apresenta alguns comentários do escritor sobre o próximo filme de Jornada. Uma parte foi publicada pelo site TrekCore e mostrada aqui no TB. O vídeo chegou a ser publicado na internet, mas, de forma inexplicável, parte dele ficou indisponível. Agora, o TrekCore conseguiu outro seguimento da entrevista, onde ele dá mais alguns indícios no sentido do enredo.

De acordo com o site, o video mostra Payne comentando, nos primeiros 11 minutos, a respeito da terceira sequência de Star Trek e revela, entre outras coisas, que a primeira reunião, entre eles, sobre o longa foi realizada em abril de 2013.

Neste novo trecho conseguido pelo TrekCore, Payne continua falando a respeito do seu desejo de introduzir algo mais sobre o dilema moral e a humanidade para a próxima história.

“Nós estamos tentando criar um tipo de situação onde você realmente poderia – e não apenas dizer ‘não, tudo é relativo’, um tipo de relativismo moral – mas você poderia ser uma boa pessoa de qualquer crença ou fundo filosófico e que se veja dividido em como deveria responder a esta oportunidade que a tripulação tem …. que também teria algumas armadilhas nisso. Onde você poderia argumentar muito, muito convincentemente de que “isto” é o que deveria fazer, e se está defendendo “isto”, então é realmente ruim.

É mais ou menos a coisa de Adão e Eva, onde devemos comer ou não o fruto? Bem, existem algumas razões muito convincentes pelas quais eles deveriam fazer ou não fazer. Assim, são os mesmos tipos de coisas aqui que realmente oferece o filme e a oportunidade de brincar com isso, e as pessoas tendo que decidir por um lado diferente e tendo que lidar com isso, em seguida, chegar a um final onde você pode sair e dizer: ‘Sabe, eu não sei o que faria’. Este é o tipo de situação que estamos tentando definir “.

ATUALIZADO.

Mais alguns pontos citados por Payne em sua entrevista:

1 – Aprecia jazz e cita o músico John Coltrane.

2 – Além da série original, ele gosta de A Nova Geração e chegou a citar “The Best of Both Worlds” como um dos seus episódios favoritos.

3 – Que houve um processo competitivo em 2013 para encontrar os escritores que viessem ajudar Robert Orci nesta nova história.

4 – Reconhece que Jornada tem seu destaque por levantar questões éticas.

5 –  Que sua fé mórmon pode interferir na sua escrita e a dificuldade que teve em escrever uma cena de agressão sexual por causa de sua fé.

6 – Acredita que em maio terminarão o primeiro rascunho do roteiro. O objetivo é lançar o filme em tempo para o 50º aniversário da série em 2016, mas brinca para que não haja pressão em cima deles.