Star Trek: Axanar, um novo fanfilm

star trek Prelude to Axanar“Prelude to Axanar” é um curta-metragem de produção independente, baseado no universo de Jornada. Ele mostrará eventos citados na série original, que antecederam a Batalha de Axanar e o aparecimento do capitão Garth de Izar. O curta, com cerca de 20 minutos, será uma amostra para o evento central, o filme Axanar, a ser filmado ainda este ano. Recentemente foi iniciada uma campanha pelo Kickstarter para arrecadação de fundos. A resposta foi imediata, resultando num sucesso inesperado. Veja detalhes.

Em meados do século 23, uma disputa entre Federação e o Império Klingon pelo sistema Axanar, terminou num conflito armado. O então capitão Garth de Izar foi vitorioso no que ficou conhecido como a Batalha de Axanar e suas façanhas na ação tornaram-se leitura obrigatória na Academia da Frota Estelar. Isso foi mencionado nos episódios “Court Martial” e “Whom Gods Destroy” da série original.

O primeiro contato entre humanos e os seres de Axanar se deu na série Enterprise (episódio “Fight or Flight”).

Agora, o objetivo deste novo fanfilm é dar aos fãs um olhar histórico para este evento clássico da série original. Prelude ocorre cerca de 13 21 anos antes da série original (Where No Man Has Gone Before) e explora a história que antecedeu a batalha de Axanar.

As filmagens do curta começarão em abril e espera-se que o longa tenha sua produção iniciada no início de maio em Los Angeles.

Prelude to Axanar passará ao estilo de um documentário do History Channel. Ele será apresentado após o Fedcon na Alemanha (início de maio), mas também estará disponível no youtube.

O elenco é composto por alguns atores conhecidos de outra franquia que retratarão dois personagens novos e alguns conhecidos no universo de Jornada.

Richard Hatch (Tom Zarek, Battlestar Galactica) interpretará Kharn, o Comandante Supremo Klingon. Já Michael Hogan (coronel Saul Tigh, Battlestar Galactica) estará na pele do capitão Robert April.

Dos conhecidos temos JG Hertzler (Martok) como o capitão Samuel Travis e Gary Graham como o embaixador vulcano Soval, da série Enterprise.

Alec Peters fará o capitão Garth de Izar. Ele é conhecido na CBS pela função de arquivista. Peters tornou-se um colecionador de memorabilia de Jornada a partir de 2006 e ajudou na recuperação da maquete da nave auxiliar original, Galileo. Em 2013, ele retratou o mesmo personagem em outro fanfilm, Star Trek Phase II.

“Axanar foi realmente um trabalho de amor”, disse Alec. “O nível de resposta da comunidade de fãs de Jornada acabou nos levando as nuvens”, comentou Alec que é o criador do projeto Star Trek Axanar.

De fato, a campanha pelo Kickstarter para arrecadar fundos para a produção teve uma resposta além das expectativas mais otimistas dos próprios produtores. Em poucos dias, um total de 20.000 dólares foi arrecadado para Prelude to Axanar. A meta agora é tentar chegar a 50.000 dólares em contribuições. Estes recursos adicionais são o que lhes permitem colocar um nível mais elevado neste projeto inicial, bem como garantir os trajes, assessórios, cenários e feitos especiais de primeira linha.

Uma empresa foi criada para tal empreendimento, a Axanar Productions, que conta com a ajuda do produtor Frank Zanca e de Scott Trimble.

Direção de Christian Gossett , edição de Robert Meyer Burnet, compositor Alexander Bornstein , supervisor de produção Mark Edward Lewis e efeitos visuais Tobias Richter.

imagem 1

imagem 2

imagem 3