Novo fanfilm em produção, Star Trek: Horizon

star trek horizonA terceira sequência de Star Trek ainda não tem previsão de lançamento, mas 2014 continua a ser um ano das produções independentes baseadas no universo criado por Gene Roddenberry. Entre os vários projetos em curso “Star Trek: Horizon” é um longa-metragem definido após o último episódio da série Enterprise. O fanfilm encontra-se em produção e já tem o seu primeiro trailer. Veja mais detalhes.

Eu tenho um caso de amor com a quinta série (Enterprise), ela literalmente ajudou a mudar minha vida. Este amor pela série ajudou a dar a paixão que eu precisava para quase toda essa produção, que ainda está em curso”, disse seu produtor Tommy Kraft.

O jovem cineasta já colocou muitas de suas horas livres para este projeto. No momento, ele é o diretor, escritor, cinegrafista e lida com o CGI, e ainda conta com voluntários e atores não-pagos, alguns dos quais têm aspirações profissionais, para fazer o filme acontecer.

Kraft faz trabalhos de filmagem em eventos para ajudar a financiar o filme. No entanto, ele já começou uma campanha no kickstarter.com, e espera levantar pelo menos 10.000 dólares para terminar o projeto.

discovery“Não há muitos gastos, mas ainda assim há despesas”, disse ele. “Por exemplo, um monte de atores estão vindo de Detroit ou de algum lugar a duas horas de distância. Eu gostaria de, pelo menos, ser capaz de dar-lhes o dinheiro da gasolina”.

No site do fanfilm tem um teaser trailer já disponível, inclusive no You Tube. Kraft  admite que fazer um filme desse tipo é um desafio para uma operação de baixo orçamento, pois é preciso ter um mínimo de qualidade para que seja bem recebido. No entanto, ele acredita que pode enfrentar esse desafio e mostra isso em 06 videos de produção, com cenários sendo construídos, maquetes e tela verde.

A ideia de Tommy Kraft para a história gira em torno de uma continuação da série Enterprise, a Terra está tentando estabelecer-se como uma peça importante na política galáctica, lutando para vencer a Guerra Romulana e garantir a sobrevivência da Coalizão Unida de Planetas, recém criada.

Do que foi mostrado até aqui, o filme se passa na nave NX-04 Discovery, uma nave semelhante a NX-01 Enterprise, “Em vez de ter diferentes atores que tentam interpretar os mesmos personagens, eu pensei que seria melhor criar outros novos”, disse Kraft.

O ano é 2160, a guerra com o Império Romulano já se arrasta por dois anos. Desesperada por uma chance de por fim a essa guerra, a Coalizão faz uma aliança com T’mar, uma desertora romulana, na esperança de que ela forneça informações valiosas sobre seus antigos superiores. T’mar está a bordo da Discovery e sua aparência humana se deve a sua missão pelo Império antes de desertar: receber alterações genéticas para ter a forma humana e se infiltrar na Frota Estelar. Teria mudado de lado realmente?

T’mar é interpretada por Callie Bussell. Também estão no elenco Paul Lang como o capitão Harrison Hawke, um veterano guerreiro que possui um forte conhecimento de táticas de batalha através de muitos encontros com romulanos e outras espécies. Marc Bowers faz o primeiro oficial Jackson Gates,  lógico e profundamente devotado ao dever. Ryan Webber como o Engenheiro Chefe Francis Brookes, reservado, terá uma difícil convivência com T’mar, onde vê como seu maior inimigo. Outros ainda serão relacionados para o elenco em formação.

tmar

capitain

first officer

tiro

Por enquanto algumas filmagens estão sendo feitas num só local, os atores passam a maior parte do tempo na frente de uma tela verde no porão de um depósito. Kraft leva as imagens e adiciona fundo usando imagens geradas por computador. “A própria nave, comecei em fevereiro passado e acabei cerca de um mês atrás, por isso demorou cerca de um ano”, disse o produtor. “É muito detalhado. Eu mesmo meticulosamente pinto cada uma das paredes do casco para que possam corresponder a nave da série”.

“Com o que ele pode fazer com gráficos, está em um nível de profissionais que já vi com 10 anos de experiência”, disse o ator Todd Lutz, que tem um papel em Horizon. “Ele é extremamente talentoso”.

Acompanhe as atualizações na página do Facebook e no site oficial.

Fonte: Examiner.com