“Q” encontra Kirk nos quadrinhos

the gambitIsso ainda não aconteceu no cinema ou na TV, mas irá tomar forma nos quadrinhos. A IDW Publishing anunciou The Q Gambit, uma aventura em seis partes narrando o encontro da entidade “Q” com a tripulação da USS Enterprise no universo alternativo de J.J. Abrams. Seu lançamento está previsto para o ano que vem mês de julho.

Quem não se lembra de John de Lancie em sua magnífica personificação de “Q”, uma entidade multidimensional, interessada na humanidade e que interferiu nas missões de Janeway, Sisko e Picard? Parece que Kirk teria sido o único a não ver “Q” em seu caminho. Pelo menos, nos quadrinhos da IDW, ele não estará livre das estripulias dessa entidade.

The Q Gambit começará na 35ª edição da coleção Star Trek ongoing. “Q” envia James T. Kirk em uma busca, onde a Enterprise unirá forças com rostos familiares da franquia, começando com a tripulação de uma determinada estação espacial.

Mike Johnson mais uma vez escreverá a história, com Tony Shasteen na arte.

“Parte da diversão do novo filme da franquia é ver como nossos amados personagens são diferentes na nova linha do tempo”, disse Johnson em comunicado. “Mas um adversário icônico permanece inalterado: “Q”. Sua fascinação pela humanidade e sua propensão para o mal permanecem os mesmos em todo o multiverso, e agora ele veio para levar a tripulação da Enterprise em uma aventura que vai trazer um novo significado à expressão “cenário sem vitória”, disse o escritor.

“Q está intrigado com a recusa de Kirk em aceitar situações de não-vitória. Isso o deixa um pouco louco, na verdade. Spock é mais um quebra-cabeça para Q, uma vez que ele é apenas metade humano. Para Kirk e Spock, Q representa um desafio em uma ordem de magnitude além do que eles encontraram em suas ainda jovens carreiras. Nero e Khan eram perigosos, mas também não tinham controle sobre o espaço e o tempo da maneira Q tem”.

“Assim como foi com tantos fãs, “Q” captou minha atenção logo que apareceu no convés da Enterprise”, comentou a editora de quadrinhos Sarah Gaydos, em um comunicado. “Estamos animados para explorar o quanto “Q” irá reagir ao nosso Capitão Kirk … e como Kirk irá lidar com um dos mais poderosos e espirituosos personagens que já apareceu universo de Jornada. Nós também estamos muito ansiosos para que todos possam ver o trabalho que Tony Shasteen está fazendo!”.

A primeira das seis edições vai estrear no dia 02 de julho de 2015 2014. Aguardem.

Fonte: Star Trek.com e io9.