McDowell e Dorn conversam sobre Jornada

McDowell and DornA Prospect House Entertainment, em parceria com Glendale Artes, e Warner Bros, apresentaram a série “Malcolm McDowell de Q & A Screenings” no Alex Theatre em Glendale. O ator bateu um papo com a platéia falando sobre sua carreira e três de seus filmes mais célebres: A Laranja Mecânica, Um Século em 43 Minutos e Star Trek VII: Generations. Para cada filme teve um convidado especial, no caso de Jornada foi Michael Dorn. Veja um resumo do que foi este evento.

Dorn entrevistou McDowell por cerca de 40 minutos antes de responderem perguntas da platéia. A primeira pergunta dirigida a McDowell foi como ele conseguiu o papel de Dr. Tolian Soran. McDowell revelou que ele recusou quatro vezes. Sua resposta inicial era que ele não queria estar em cenários baratos “com Shatner e o Sr. Orelhas”. Mas depois que leu o roteiro e sentiu que o papel era bom, aceitou, embora ainda tivesse reservas quanto a se envolver com uma  grande franquia sci-fi. Dorn, em seguida, perguntou o que em última análise, o fez decidir fazer Generations: “Quando eles vieram para cima com o dinheiro”, respondeu McDowell. Isso era típico de McDowell, que sai sempre com brincadeira desdenhando Jornada.

Durante a sessão de perguntas, McDowell compartilhou histórias divertidas e zombaram de William Shatner e Patrick Stewart. Ele também, para a alegria dos fãs, fez soar a sua memorável linha como Soran: “O tempo é o fogo em que nos queimamos”.

McDowell então contou uma história sobre quanto tempo ele conhece Patrick Stewart – eles se encontraram pela primeira vez em 1965 no Royal Shakespeare Company – e seu primeiro teste veio quando eles precisavam de alguém que conhecia o papel de um rei. Quando ele entrou no palco, teve sua primeira fala horrivelmente, terrivelmente errado – muito errado que viu o diretor e os membros da equipe se virarem e começarem a rir. E, McDowell observou, Stewart ainda persegue ele sobre esse momento até hoje.

generations21Em seguida, Dorn começou a perguntar sobre os perigos de ficar marcado por certos personagens, citando Andrew Robinson (Garak), que teve um tempo muito difícil depois de ter ido bem como Scorpio em Dirty Harry. Logo em seguida, McDowell interrompeu: “Mas eles não podem marcar você, né? Você não é grato por isso?” Dorn respondeu simplesmente: “Sim, não há muitos pedidos para Worf aparecer (em outras séries)”.

Mais tarde, Dorn perguntou a McDowell o que significou para ele ter sido uma parte do universo de Jornada. “Jornada, para mim, foi apenas uma coisa agradável de fazer”, respondeu ele.”Como ator você se pergunta muito sobre Qual é seu papel favorito. Bem, é sempre o próximo. Eu não sou o tipo de ator que fica assistindo todos os meus filmes antigos, porém, Deus, eu estive em muitos bons papéis!”. Esse último comentário provocou muitos aplausos quando Dorn fez uma observação, “Nós (do elenco de A Nova Geração) nos tornamos fãs de Jornada, mas quando consegui o emprego, era apenas um trabalho também”.

A conversa continuou, com McDowell, em seguida, oferecendo uma história memorável. Na década de 80, enquanto estava no Mark Taper Forum em Los Angeles fazendo Hunting Cockroaches com Swoosie Kurtz, McDowell ouviu uma batida na porta do camarim uma noite. “Disseram-me que havia um visitante para mim, e era Patrick Stewart, que eu não via há anos”, explica. ” Patrick me disse:” Eu estou fazendo uma coisa de ficção científica. Eu perguntei a ele o que era ele me disse “Jornada”, e eu lhe disse: – Ah, não, coisa trivial! E ele respondeu: “Bem, vai ser uma bela pequena pensão para mim”.

generationshd1931Dorn, em seguida, conversou um pouco sobre William Shatner e como ele é inacreditável, correndo ao redor do mundo e ainda trabalhando tão duro aos 83 anos. Isso abriu o caminho para McDowell compartilhar um conto sobre a gravação de Gerações perto de Las Vegas. Uma noite, Shatner convidou-o para ver os Rolling Stones com ingressos de Rick Berman. “Eu pensei, ‘Oh, finalmente, o produtor está colocando as mãos nos bolsos!”, Disse McDowell. que estava ansioso para este evento, apenas para descobrir que os assentos eram terríveis. Ele brincou com Shatner: “Bill, isso não é bom para a sua reputação!”. McDowell acrescentou que quando saíram, foram vistos por um grupo de fãs que correram para entrar no elevador com eles, essencialmente, correndo atrás do capitão Kirk. Shatner, McDowell contou, empurrou-o para dentro do elevador e empurrou aqueles que tentavam entrar, a fim de mantê-los fora do elevador. Este foi o seu primeiro gosto dos fãs. Dorn brincou dizendo que aqueles fãs alegremente disseram a todos os seus amigos “Eu fui expulso pelo Capitão Kirk!” Enquanto isso, McDowell se levantou da cadeira e repetiu os movimentos de Shatner, realizando um chute no ar.

Uma carta foi então levada para o palco para Dorn ler. Foi de Shatner, que não pôde estar no evento, mas enviou a nota junto. Ele escreveu: “Passei alguns momentos especiais com Malcolm filmando Star Trek Generations e eu o considero um verdadeiro amigo. Especialmente se ele vai em 24 de abril de ver o meu novo filme do meu one man show”. A resposta de McDowell: “Eu vou emoldurá-lo e pendurá-lo no meu banheiro!”

Fonte: Star Trek.com